Anchieta (ES) começa a realizar estudos buscando a melhoria do transporte público

Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta

Empresa contratada tem até 270 dias para apresentar estudos à prefeitura.

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Anchieta (ES), por meio da Secretaria de Infraestrutura firmou um contrato com a empresa Imtraff – Engenharia e Mobilidade, para realizar um estudo sobre o transporte coletivo na cidade, com dois encontros regionais com técnicos da empresa acontecendo nos dias 25 e 26 de outubro, onde a população poderá participar e apresentar sugestões sobre a pauta.

Segundo Robson Lorencini Ceccon, gerente estratégico de Transportes do município, na próxima semana, além dos encontros, a empresa contratada iniciará os estudos percorrendo o território municipal, visualizando as demandas de cada região, entendendo o atual cenário do transporte e futuramente propondo pontos a serem melhorados.

O secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, explica que a empresa contratada vai elaborar estudos e levantamentos necessários para se definir itinerários, modais, programa tarifário, marco regulatório e modal de licitação. “Tudo isso será em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os estudos direcionarão os melhores caminhos para atender aos desejos de deslocamento dos usuários, com qualidade, segurança e preços acessíveis, além de ampliar a cobertura espacial do serviço”, diz.

De acordo com a prefeitura, no dia 25 de outubro, às 18h30, acontece o primeiro encontro na escola Zuleika Flores da Purificação, em Jabaquara, onde serão ouvidos os moradores do interior. Já na quarta, dia 26, o encontro ocorre no CEU das Artes, onde moradores da sede e litoral poderão apresentar suas reivindicações e sugestões.

A Imtraff tem até 270 dias para apresentar os estudos à prefeitura.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. FERNANDO DA SILVA MARINS disse:

    Então com a falência da empresa Itapemirim em Anchieta ficou sem transporte rodoviário vindo de vitória Guarapari para o Rio de janeiro então porque não pediu pra ANTT que autorizem uma empresa pra fazer a linha vitória ou Guarapari via Anchieta Piúma para o Rio de janeiro e São Paulo essa e a dificuldade pra quem quer sair de Anchieta para o Rio de janeiro e São Paulo

    1. Lucas Pedrosa disse:

      Prezado, Eu entendi que esse estudo que a secretária de Infraestrutura de Anchieta quer realizar é para o transporte municipal.

Deixe uma resposta