Frota do transporte público de Teresina (PI) é reduzida em 20% devido antecipação de feriado

Foto: Eduardo Silva Araújo/Ônibus Brasil

As empresas de ônibus estão cumprindo uma determinação da Strans de colocar ao menos 80% dos veículos nas ruas

WILLIAN MOREIRA

O transporte público de Teresina (PI) está operando com uma frota menor do que a utilizada em dias normais nesta quinta-feira, 20 de outubro de 2022.

Apenas 80% dos veículos está nas ruas.

A mudança no atendimento ocorreu devido à antecipação do feriado do Servidor Público, comemorado no dia 28, mas que foi antecipado para o dia 20, por meio de decreto do Governo do Estado.

Por este motivo, o número de pessoas nas ruas é um pouco menor, o que levou a Strans – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito a autorizar a diminuição da frota máxima.

Entretanto, segundo o “Portal O Dia”, a percepção do passageiro é que os ônibus demoram ainda mais que o esperado, ultrapassando a marca de uma hora de espera.

De acordo com o SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina)  as empresas estão com a quantidade de veículos em operação que atendem às necessidades dos passageiros, e que está dialogando com o poder público para melhorias no setor.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que disponibiliza a frota de ônibus que atenda às necessidades dos passageiros e que a Strans é responsável pela Ordem de Serviço que define as linhas e quantitativos de ônibus. O SETUT reitera que segue dialogando com o poder público buscando melhorias para o setor.”

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta