Diário no Sul

Abrigos de ônibus com sustentabilidade e Wi-Fi serão instalados em Porto Alegre (RS) nos próximos meses

Objetivo da cidade é melhorar o bem-estar dos usuários do transporte

ARTHUR FERRARI

Nos próximos meses, a cidade de Porto Alegre (RS) deve instalar 35 abrigos de ônibus com placas fotovoltaicas e outros 100 com Wi-Fi, como anunciado pela concessionária Eletromídia, responsável pela instalação, gestão e manutenção de 1507 equipamentos do tipo pelos próximos 20 anos na capital.

“Os desafios da mobilidade são muitos, mas estamos no caminho certo, que é o da parceria. Qualificar o transporte público para otimizar a vida dos passageiros que dependem do serviço é um propósito da nossa gestão”, diz o prefeito Sebastião Melo. 

Para o diretor de Relações Governamentais da Eletromídia, José Carlos, o objetivo é melhorar o tempo de espera dos usuários do transporte. “Nosso objetivo é melhorar o bem-estar e transformar a rotina diária das pessoas que utilizam o transporte público na cidade, impactando positivamente o momento de espera dos usuários de forma sustentável, conectada e dinâmica”, afirma o executivo.

De acordo com a prefeitura, todos os 135 modelos terão vidro, cobertura, bancos, tomadas USB, piso podotátil, iluminação artificial por LED e informação sobre as linhas.

“Esse contrato é muito importante para o nosso planejamento de dar mais conforto e segurança ao usuário do transporte coletivo”, comenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Semana passada sai da prefeitura SANTO ANDRÉ, e tentei pegar B11, ali próximo, mas ao chegar o abrigo estava completamente destruido, vidros no chão, logo avisei o diretor Freire para mandar uma equipe com caminhão ao local.

Deixe uma resposta