VÍDEO: Motorista de ônibus da capital é demitido após passar coletivo em cima de moto em briga de trânsito

Condutor jogou o veículo em cima do motociclista que teve sua moto danificada

WILLIAN MOREIRA

Um motorista de ônibus dos sistema de transporte público de São Paulo foi demitido após uma briga de trânsito.

Vídeo compartilhado em redes sociais mostra que o motorista na condução de um ônibus articulado da Linha 407N – Cidade Tiradentes/Penha, discute com um motociclista na Avenida Souza Ramos , em Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Por duas vezes o condutor do coletivo se afasta da moto seguindo em direção a faixa de ônibus, mas é seguido pelo motociclista que após a segunda investida, tem sua moto atingida pelo ônibus que passa por cima dela, danificando o veículo.

Na sequência é possível ver que o ônibus segue seu caminho e não para para verificar o que aconteceu, quando o vídeo se encerra.

Em nota a SPTrans informou que repudia este tipo de ato presente nas imagens e que tal conduta não está de acordo com os padrões de qualidade e segurança exigidos pela gestora do transporte.

Leia a seguir a nota na íntegra.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, repudia veementemente qualquer tipo de violência. A SPTrans já acionou a concessionária responsável pelo ônibus para que identifique imediatamente o condutor e tome as medidas administrativas cabíveis. O tipo de conduta demonstrada no vídeo é inaceitável e em desacordo com os padrões de qualidade e segurança de operação exigidos pela gestora.

A concessionária já informou que irá desligar o funcionário de seus quadros.

A ocorrência envolveu o coletivo de prefixo  48375, que operava pela linha 407N/10 Term. Cidade Tiradentes – Metrô Penha.”

Veja o vídeo:

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Vejam que o motorista deve ter sido provocado, ainda parado..e tentando voltar ao ponto, o motociclista insiste na provocação e o condutor enfia coletivo em cima dele (que isso conste nos laudos)… Sou a favor do condutor mesmo que errado..agora o motociclista vai se virar pra consertar seu instrumento de trabalho. Com isso mais um desempregado a responder processo…tomara que ganhe.

    1. Adriano disse:

      Sou motorista tbm acho pouco deveria ter passado na cabeça deste fdp

  2. Silvio disse:

    Que Deus possa dar muita paciência para os q trabalham com transporte e que os condutores esteja sempre preparando seu psicológico para enfrentar esses desafios do dia a dia para não chegar a essa conclusão…e q a população, motociclista em geral TB põe a mão na consciência porque ali está um Piloto e levam contigo centenas de pessoas e o mesmo precisa estar em paz para concluir sua viagem com segurança …Porém não sejam medicule pensando apenas em vcs, mas nas demais pessoas….

  3. Alguém disse:

    Na boa, mesmo o motorista tanto errado em fazer isso, mesmo assim foi bem feito, os motoqueiros acham que tudo pode, sempre andam feito uns bando de doido, não respeitam nada e nem ninguém!

  4. Denis disse:

    Ambos errado, mas nada justifica o cara passar por cima de outro veículo. No trânsito temos que manter a calma e deixar as provocações de lado.

  5. Kaique disse:

    Duas vezes a provocação do motoqueiro. Apoio o condutor do ônibus. Espero que o motoqueiro tenha um mínimo de vergonha na cara e não procure o condutor para pedir indevida indenização.

  6. Diego disse:

    Motoqueiro e tudo irresponsável foi tirar satisfação com cara errado agora se ele tivesse agredido o motorista não dava nada SPTrans e negligente com a operação e com o usuário

    1. SILVIO ANESTOR FERREIRA disse:

      Verdade, o motorista reagiu a injusta agressão.

  7. HILTON disse:

    Não vi erro do motorista, caso demitido, entre com ação e reintegração pois tá claro que o “MOTOQUEIRO” queria arranjar confusão.

    Imagina se o motoqueiro estivesse armado, mataria o motorista

  8. ANDERSON ALESSANDRO OLIVEIRA ARAUJO disse:

    Enfim… aqui vejo que, por conta de alguma outra coisa que aconteceu antes, o motoboy passou a perseguir o motorista do ônibus e, depois de muito, ele tomou essa atitude… Eu não vejo nenhuma empresa dar razão ao motorista quanto isso acontece; ele e somente ele (e o cobrador, quando presente) são os únicos responsáveis e punidos por qualquer coisa que acontece, desde uma reclamação por não ter os R$ 0,10 de troco da passagem quanto a colisões mesmo quando há comprovação por vídeo de que ele não teve culpa alguma.

  9. zenildo José de Oliveira disse:

    parabéns pro motorista! não todos, mas uma boa parte desses motoqueiros são folgados mesmos, se acha os donos da razão parece que só querem as ruas pra eles. se acham no direito de fazer o que querem com os outros, só fiquei com dó do motorista que foi demitido,quanto ao motoqueiro,bem feito,ainda foi pouco.

  10. Eduardo M. Marques disse:

    Motoristas de ônibus dirigem como loucos, criam suas próprias regras, não respeitam cruzamentos e faixas de pedestres, são um horror.

    1. HELIO F.M disse:

      Tá. Agora fale-nos um pouco da sua conduta “perfeita” e “irretocável” no trânsito… no mínimo deve ser aquele “cidadão de bem”, que fura fila, faz gato de tv, passa farol vermelho. Fácil apontar o dedo para o erro do outro… se exergue primeiro, “perfeitão”!

    2. JOSÉ ALVES disse:

      Me desculpe nao sou motorista de ônibus nem motoqueiro. Mas vc está dando razão ao motociclista? Nao é certo a atitude de revidar qualquer provocação Neste caso o condutor do ônibus estava na faixa exclusiva dele. Que tem o motoboy parar pra provocar o cidadão ali trabalhando transportando vidas.? Eu tbm tenho parentes que utilizam de motos. Porquê ele parou pra provocar se na maioria dos casos os motoqueiros nao gostam de parar ..nem de colocar os pes no chão ? Mas pra buscar confusão eles param?

  11. Pablo disse:

    Nada acontece por acaso! Esse motoqueiro com certeza estava enchendo o saco do motorista do ônibus, motoqueiro já tem fama de folgado, fecham todo mundo, quebram retrovisores, não respeitam as leis de trânsito e ainda acham que sempre estão certos! Procurou e achou! Agora ele fica esperto!

  12. Gabriel Silva Bonfim Dos Santos disse:

    Essa é a famosa “experiência comprovada em carteira” que as empresas pedem pra quem quer trabalhar com coletivo? Os dois estão errados, motorista e motoboy.

  13. paulo Leandro de Oliveira disse:

    O dia que uma empresa apoiar o condutor em uma situação como essa o Guinness bota no lições dos recordes e feitos extraordinários hahahaha

  14. Ricardo Lima disse:

    Não tiro a razão do motorista,pois se o motoqueiro tivesse armado teria atirado com ctz.

  15. Carlos disse:

    Ação gera reação, foi o que aconteceu!

  16. Alexandre dos Santos leonardo disse:

    Legítima defesa, pois o motorista do ônibus no mínimo estava sendo agredido verbalmente.

  17. Gisele disse:

    Bem feito para o motoqueiro, que na imagem mostra ele provocando o motorista…..coitado do motorista que perdeu o emprego e ainda pode levar um processo

  18. Junior disse:

    É por isso que quando eu pego no volante do ônibus é como se eu estivesse morto, pode acontecer qualquer coisa, nada me faz perder a paciência, pode buzinar, pode mostrar dedo pra mim, pode xingar, não tô nem vendo.

  19. No vídeo tá claro que o motorista não queria confusão mas o motoqueiro insiste em provoca-lo. Foi injusto a demissão. Todo motoqueiro acha que é dono da rua. Principalmente os motoboys.

  20. Elcio de Souza disse:

    Deveria ter punições severas no trânsito igual a esses motoristas que gostam de causar brigas infelizmente um pai de família sem trabalho por causa de um motoqueiro irresponsável.

  21. José Costa disse:

    Sou motociclista,agora esse aí é só um idiota mesmo,pois não tem respeito provocam quebram retrovisor dos carros dessa vez achou um motorista casca dura!!!

  22. Laércio disse:

    Meu Deus!!! Imaginem o nível de stress.desse.motorista, agora, é muito fácil para a empresa e para Sp.trans,punir o profissional quero ver é dar condições de trabalho, onde o profissional não pode nem de dar aí luxo de ficar doente porque se der atestado é punido…. É preciso ver também que a.maioroa desses motoqueiros não respeitam nada e ninguém, vivem fazendo cagadas no trânsito e sempre.quweem estar com.a.razao!!!

    1. Alfredo disse:

      Tem razão, a Express, segundo seus funcionários, não paga as horas extras com 50%, não aceita atestado e obriga o uso do uniforme mas não dá o mesmo, quanto a postura da Sptrans, nenhuma novidade, só serve pra cncelar linhas prejudicando o usuário e para multar os motoristas de ônibus

    2. GASPAR PJ AMPARO disse:

      Realmente quem trabalha no transporte público por ônibus passa muito stress,as empresas não tem comprometimento com o funcionário,carga horária muito elevada, condições de trabalho precárias,tem ponto final de ônibus que não tem banheiro,que não tem lugar pra esquentar marmita.
      Vejam só o caso da PLR,já teve até greve esse ano por causa disso e os funcionários não receberam ainda.
      1hora de janta sendo descontado do funcionário,e tantas coisas mais.
      obs:nada justifica o ato final de passar por cima da moto do tal motoboy,porém antes de julgarem verifiquem essas tais situações acima e veja que não é fácil também pro motorista de ônibus.
      Repudiar em nota é fácil!
      Lamentável!!!

  23. Rodrigo Zika disse:

    Apesar de muitos estarem defendendo o motorista, não esqueçam que ele esta dirigindo um veículo com várias pessoas dentro e pior que e articulado, então não pode agir como se fosse um motorista de carro mesmo se for provocado, complicado.

  24. GASPAR PJ AMPARO disse:

    Boa tarde!
    Realmente tem muitos comentários sobre essa reportagem, significa que o site está sendo muito visitado.
    Agora sobre o caso:o motorista do ônibus errou no final pela ação de passar por cima da moto do tal motoboy, porém a empresa não devia demitir o funcionário,talvez o motorista esteja estressado,doente ou até mesmo com outros problemas psicológicos e pessoais.
    Obs:(Nada justifica a ação)
    Porém a empresa tinha que avaliar tudo isso antes de demiti-lo.
    Infelizmente Nimguém se preocupou com o outro lado(do motorista do ônibus)
    Obs:a a SPTrans sabe repudiar qualquer ato de violência,concordo plenamente.
    Más também Sugiro que a SPTrans se preocupe também em saber como anda o tratamento das empresas concessionárias com os operadores de transporte coletivo.

  25. Fabiano Barbosa de Almeida disse:

    Os irmão da quebrada, tem que pegar esse safado , desse motoboy , que fez o pai de família perder seu emprego , se fosse outro motorista qualquer ele seguiria sua vida , só por que era trabalhador , ele deu uma de bandidao, merece muito tapa na cara.

  26. VALERIANO HERCULANO NETO disse:

    Como diz o ditado..
    Prá cada ação, uma reação.
    Justo séria ouvir as duas partes, eu particularmente sou contra violência., o stress de quem trabalha com transporte urbano , não é brincadeira., quem pilota moto nesse trânsito agitado, só Jesus pra guarda. Acho que não deveria demitir, emprego tá difícil.
    Uma advertência séria de bom tamanho, é se fosse o caso pagar os danos materiais da motocicleta.

  27. Valeriano Neto disse:

    Como diz o ditado..
    Prá cada ação, uma reação.
    Justo séria ouvir as duas partes, eu particularmente sou contra violência., o stress de quem trabalha com transporte urbano , não é brincadeira., quem pilota moto nesse trânsito agitado, só Jesus pra guarda. Acho que não deveria demitir, emprego tá difícil.
    Uma advertência séria de bom tamanho, é se fosse o caso pagar os danos materiais da motocicleta.

  28. Miro vieira disse:

    Bom pra esse boca aberta,, faz o que quer no trânsito,,esses bandos de ignorante, quebram tudo pela frente e somem pelos corredores,,esse vai pensar muito, antes de provocar alguém,,bem Merecido

  29. ANTONIO PONTES disse:

    Se é comigo eu faria o mesmo porque tem muitos motoqueiros que são folgados e sem educação porque eles se acham tudo certinho e que as ruas e avenidas são só deles sem respeitar as leis de trânsito

  30. lucineide alves Da Silva disse:

    esse motoboy são folgado mesmo achar que tem direito a tudo não respeita o sinal vermelho qualquer coisa que acontece eles se juntar pra defender um au outro aliás não sei porque não se juntarão alí um tempo desse quebrao o retrovisor do carro do meu marido o garupa colocou a mão na placa da moto!! Tá reclamando do que.

  31. BRUNO THEOPHILO GUNDIM BEZERRA disse:

    Mas o motociclista estava o perseguindo pq ele não tem o direito de se defender? Está parecendo o TSE protegendo o Lula e sempre tentando cancelar o Bolsonaro haha

  32. david Costa lima disse:

    Nesta fico do lado do motorista ..no vídeo mostra ele mantendo distância do motoqueiro… E o mesmo o continua perceguindo…Quem procura acha…. Quanto a SPTrans só foi criada pra punir o trabalhador para gerar receita.

  33. Wesley Matos disse:

    Direção defensiva.
    Um estranho gritando na sua janela. Vai pagar para ver?
    Eu não pagaria.
    Tá certo em derrubar o encrenqueiro. Mas vale um desempregado vivo que um motorista morto.
    SPTRANS só ser e para multar e atrapalhar.
    Concessionárias de transporte só buscam o lucro, ônibus em condições ruins, cheios de gambiarras. Isto a SPTRANS não fiscaliza. Alguém já viu um fiscal conferindo um ônibus? Eu mesmo nunca vi. Morando 27 anos ao lado de terminal.

  34. Carlos disse:

    Motoqueiro teve o que mereceu. Se acham os donos da rua e que todos os outros veículos devem sair da frente deles, dar lugar pra eles passarem,… são um bando de idiotas

  35. Honório disse:

    Não estou dizendo que o motorista do coletivo está certo, mas motoqueiro, moto-boy acham que são donos do trânsito. Eu tem observado no trânsito como esse pessoal pilota, é um dos inflação em cima de inflação.

  36. Francisco Ronaldo Wenceslau disse:

    Esses vagabundos de motoqueiro não valem o que come.
    Saem chutando os carros porque não abrem espaços para eles passarem e ficam com raiva e descontam nos veículos. Não querem perder um segundo no trânsito parados.
    Brasil sem lei.

  37. Alex disse:

    Achei injusto a demissão do motorista pois quem veio pra cima foi o motociclista. Outro dia um motoqueiro tentou quebrar meu retrovisor mas felizmente ele ñ conseguiu e quase caiu da moto. Os motociclistas se acham os donos da rua,acham q a gente tem obrigação de abrir caminho p eles mesmo que ñ há condições p isso

  38. CLAUDIA JORDÃO DA SILVA disse:

    E muito triste ver este pai de família perder o emprego pois esses motoqueiros.sao bem folgados .

  39. Roberto disse:

    Menos um marginal de ifood para destruir retrovisor dos carros pela rua, menos um marginal de ifood para andar na contra mão, nas calçadas e roubar comida que deveria ter entregue. …Parabéns ao motorista do ônibus…..só assim essa raça toma jeito

  40. Oliveira disse:

    Meia dúzia aqui não sabe o que fala. Somente quem anda de moto ou bike em São Paulo sabe o que os motorista de ônibus faz com ciclista e motoqueiros. Veja os índices de morto aqui com ônibus é todo dia uma vítima.

  41. Luiz Fernando Rodrigues disse:

    se é eu esse motoqueiro já era o cara está trabalhando numa empresa que rouba ele todos os dias humilha ele todos os dias transportando todas as sociedades todos os dias com o nervo a flor das peles todos os dias aí vem o filho da puta arrumar treta às vezes porque tomou uma fechada de um veículo de 18 m na qual infelizmente isso é normal porque são veículos muito grande para ruas estreitas se fosse comigo eu tivesse no lugar do motorista esse motoqueiro não estaria vivo a falta de respeito é o que gera isso o motoqueiro por três vezes veio em cima do motorista de ônibus provocou o cara o motorista de ônibus não saberia se o cara tava armado ou não portanto legítima defesa mas como a empresa é um lixo que ele trabalha é mais fácil mandar o pai de família ir embora o sistema só vai mudar quando os trabalhadores começarem a ter união e criar comissões de garagem que em uma situação dessa resolve fácil a situação queria ver essa empresa de merda mandar o condutor embora

  42. Angelo disse:

    Motoqueiro é folgado mesmo, mereceu, kkkkkkk

  43. Jorge Franco disse:

    É por pouco não acontece uma tragédia maior o ônibus passar por cima do condutor da moto,agora para e refleti se os dois estivesse armado com arma de fogo como defende o presidente do Brasil Sr.Jair Bolsonaro o que poderia acontecer?

  44. Sara Vieira dos Santos disse:

    Condutor do ônibus certíssimo,eu faria igual.
    Esses imbecis provocam e querem sair ilesos?!
    Espero que o motorista do ônibus consiga recolocação em breve.

  45. José disse:

    Para mim o motorista não está errada errado está o motoqueiro e a empresa que não vê o que estava acontecendo ele apenas tava trabalhando e não cansando briga com ele mais da para ver o motoqueiro queria brigar com motorista do ônibus.

  46. Junior disse:

    Motoqueiro é tudo folgado mesmo, os caras estão errados e mesma assim quer tá certo… Tinha que ter mais fiscalização pra eles. Coitado do motorista do ônibus que perdeu emprego… Sou taxista, eu estava na faixa de ônibus e mesmo assim o motoqueiro bateu no retrovisor, quebrou um pedaço do retrovisor. E aí e agora, fiquei no prejuízo… Cadê 😕… Bom dia pra todos

  47. Nereu disse:

    Não vi em nenhum jornal uma entrevista com o motorista pra que ele diga o que aconteceu, condenar por causa da imagem é fácil.
    Agora pra arrumar emprego vai ser difícil, serão preconceituosos dizendo que ele não serve.
    Ele está nessa profissão talvez porque não tenha tido a chance de ser um profissional de carreira como um médico, advogado, etc.
    Então quem acha que ele está errado pega um ônibus pra dirigir o dia inteiro, o mês inteiro, a vida inteira, daí vai poder dar uma opinião sensata.

  48. Bruno Luiz Aguiar de Bartolo Biancardi disse:

    O cara da moto tbm não e santo, deve ter ameaçado o motorista e o motorista agiu em legítima defesa, se o motorista tivesse sido baleado nada de divulgação, hipocrisia pura nesse país

  49. Sônia disse:

    Cada ação uma reação. Pelo que mostra o vídeo o motoqueiro teve o que queria. Tirar o motorista do sério. Conseguiu. Bem feito pro motoqueiro. Eu faria o mesmo.

  50. GASPAR PJ AMPARO disse:

    Boa tarde a todos!
    Segundo informações de terceiros,o tal do motoboy bonzinho cuspiu no motorista de ônibus,precisa checar todas as informações antes de julgar um ou o outro por culpado.
    Essa história precisa das 2 Versões,foi um caso bem repercutido aqui no site,os administradores desse site conceituado e de grande respeito por todos nós podia tentar entrar em contato com o motorista do ônibus.
    É uma sugestão,
    Abraço!

  51. Luiz Pinheiro disse:

    Bem diferente aqui de Curitiba um motorista de ônibus entrou contra mão bateu no carro do meu ilho que bateu num poste e muro e simplesmente o motorista foi embora e a Prefeitura De Curitiba nm ai apesar dos vídeos e fotos.

Deixe uma resposta