Transporte coletivo de Belo Horizonte (MG) apresenta avanço em terceiro relatório do subsídio

Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte

Resultados apresentados superam exigências previstas em lei

ARTHUR FERRARI

Nesta terça-feira, 18 de outubro de 2022, durante reunião de prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG), a Prefeitura apresentou o 3º relatório do subsídio do transporte coletivo, feito após o repasse de quatro parcelas aos concessionários do sistema municipal.

De acordo com a prefeitura, foram apresentados um balanço do cumprimento das condicionantes para o repasse das verbas e do funcionamento do transporte coletivo por ônibus.

Para o superintendente da SUMOB, André Dantas, o transporte coletivo da capital vem apresentando bons avanços, mas ajustes são necessários para superar os problemas que ainda estão sendo enfrentados. “Estamos trabalhando e progredindo na direção certa. Os mecanismos de controle e fiscalização estão funcionando bem. É importante destacar a participação da população de Belo Horizonte contribuindo por meio dos canais de comunicação, o que nos auxilia a direcionar as ações e as melhorias no transporte coletivo da capital”, diz.

Os resultados apresentados superaram as exigências da Lei 11.367/2022, que resultou do acordo firmado entre a Prefeitura, a Câmara Municipal e as concessionárias, já que das 277 linhas que circulam pela cidade em dias úteis, 97% tiveram acréscimo de viagens, chegando a 98% aos domingos.

No relatório ainda constam a ampliação do número de ônibus, o aumento da quantidade de viagens ofertadas diariamente e o incremento de canais de comunicação.

Ainda segundo a prefeitura, em setembro deste ano a frota disponibilizada nos dias úteis foi de 2.266 ônibus, sendo que em junho eram 2.113, com uma média de 980.053 passageiros transportados diariamente.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta