Fresp reelege Milton Zanca para presidir entidade no triênio 2022-2025

Regina Rocha foi mantida como diretora executiva 

ALEXANDRE PELEGI

A FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) realizou neste outubro de 2022 a eleição da nova diretoria.

Os associados votaram na sede da Federação pela reeleição de Milton Zanca como presidente.

Zanca relata que sua gestão foi marcada por muitos desafios, sendo a pandemia o maior deles.

Ela impactou fortemente o nosso setor com a redução ou paralisação das atividades decorrentes do isolamento social, somado a isso, uma economia muito instável, ainda sentindo os reflexos da crise sanitária e dos conflitos na Europa, que afetaram o fretamento, como, por exemplo, a alta do combustível e de outros insumos”, relembra.

Apesar do impacto negativo, a atuação de Zanca neste primeiro mandato teve muito trabalho e ações que contribuíram com esse momento tão desafiador.

“Mantivemos um bom relacionamento com órgãos públicos, entidades de classe e políticos. Podemos destacar o movimento nas redes sociais e com representantes do Congresso Nacional que culminou na derrubada da Taxa de Fiscalização da ANTT”, disse.

O presidente reeleito da Fresp aponta que é preciso manter essa proximidade com representantes da Câmara dos Deputados e do Senado para fortalecer do setor de fretamento. Além disso, Zanca defende que “é preciso é trabalhar muito em pautas que envolvam inovação, as novas fontes de energia, as políticas em ESG que estão chegando com tudo e que precisamos não só entender, como também colocar em prática”, afirma.

Regina Rocha foi mantida como diretora executiva da FRESP.

Alexandte Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta