CPTM entrega obras de acessibilidade na Estação Capuava da linha 10 nesta sexta (07)
Publicado em: 6 de outubro de 2022

Reforma nas estações Utinga, Prefeito Saladino e São Caetano deve concluída neste ano, promete estatal
ADAMO BAZANI
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que entrega nesta sexta-feira, 07 de outubro de 2022, as obras de acessibilidade na Estação Capuava, da Linha 10-Turquesa, integrante do Serviço 710.
Como mostrou o Diário do Transporte, a assinou aditivo ao contrato com o Consórcio Lopes Kalil – Lemam, formado pelas empresas Lopes Kalil Engenharia e Comércio Ltda e Lemam Construções e Comércio S.A., de execução de obras civis para adequação de acessibilidade das estações Prefeito Saladino (Santo André) e Capuava (Mauá), na linha 10 – Turquesa.
O Extrato do documento foi publicado no Diário Oficial no sábado passado, 1º de outubro de 2022.
O contrato original, no valor de R$ 30,6 milhões (R$ 30.669.368,49) foi assinado em 30 de abril de 2021, com prazo de 32 meses, sendo 20 meses de execução e 12 meses de operação assistida.
O primeiro aditamento, no valor de R$ 1 milhão (R$ 1.082.669,82), foi assinado dia 30 de agosto deste ano, e tem como finalidade adequar o valor contratual com a respectiva substituição da Planilha de Quantidades e Preços Propostos, além do Cronograma Físico Financeiro, com acréscimo de valor.
Relembre:
Permanecem em obras de acessibilidade as estações Utinga, Prefeito Saladino e São Caetano.
A CPTM promete entregar as adaptações até o fim deste ano de 2022.
Ao todo, as intervenções em todas estas estações vão custar R$ 92 milhões.
Por das obras em São Caetano do Sul, o Expresso Linha 10 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai ficar suspenso até o dia 24 de outubro. A previsão inicial era de que o retorno ocorresse nesta segunda-feira (03_
A CPTM diz que foi necessário dar mais rapidez às obras da Estação São Caetano do Sul, que incluem a montagem das estruturas de uma passarela metálica.
O Expresso Linha 10 da CPTM foi criado para operar apenas nos dias úteis, nos horários de pico, entre as estações Santo André e Tamanduateí, com parada somente em São Caetano do Sul.
A opção para os passageiros é usar o Serviço 710, que opera normalmente no trajeto entre as estações Rio Grande da Serra e Jundiaí.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Pelo que sei Capuava, não tem 1/4 de passageiros que teria Mauá e Santo André,,,,e dão prioridades pra um local pouco movimentado,,,vai entender;
O mesmo ocorreu ao reformarem Belval e Silveira antes das estações da linha 10, inversão de prioridades…