História

BBF 2022 em SP: Subprefeitura da Sé diz que evento está autorizado

Exposição de ônibus históricos e modernos faz parte do calendário de eventos da capital paulista

ADAMO BAZANI

A Subprefeitura da Sé, da prefeitura de São Paulo, confirmou ao Diário do Transporte no início da tarde desta terça-feira, 04 de outubro de 2022, que o evento BBF (BusBrasil Fest) recebeu autorização para ser realizado neste ano ainda na capital paulista.

A BBF é uma exposição de ônibus antigos e modernos que já se tornou tradicional na cidade e faz parte do calendário oficial de eventos de São Paulo. A organização é do “Portal do Ônibus”

Diante da possibilidade da não autorização neste ano, os organizadores entraram em contato com o Diário do Transporte que questionou a subprefeitura sobre uma eventual proibição do encontro na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, recentemente concedido à iniciativa privada. O local abrigou as mais recentes edições da capital paulista.

Por meio da assessoria, a Subprefeitura da Sé diz que mantém contato com os organizadores.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, informa que o evento BusBrasil Fest foi autorizado e a Subprefeitura está em contato com os organizadores.

A organização, por sua vez, diz que ainda não teve o retorno.

No calendário oficial da cidade, a BBF está marcada para ocorrer no último domingo do mês de novembro de cada ano, o que não impede, entretanto, que sejam realizados ajustes nas datas conforme a realização de outros eventos ou por questões de logística.

Para este ano de 2022, ainda não há uma data final definida, o que deve ocorrer com o avanço das conversas entre a Subprefeitura da Sé, responsável pela região do Pacaembu, e a organização.

A BBF tem mais de 20 anos de existência.

A primeira apresentação ocorreu em 2001, ainda de forma modesta, na antiga garagem da empresa Redenção Turismo, que ficava no bairro de Vila Guilherme, zona Norte da capital paulista. Foram apenas nove ônibus e 60 participantes.

Nas mais recentes apresentações, na Praça Charles Miller, o público superou 30 mil pessoas com quase 200 ônibus expostos, de acordo com os organizadores.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Antônio Carlos de Oliveira disse:

    Muito Legal….tem que colocar no calendário de eventos de São Paulo…pois não podemos deixar essa cultura sumir…

  2. Wilson Jimenes disse:

    Bom dia, adorei a idéia,

Deixe uma resposta