VÍDEOS: Briga de torcidas aterroriza passageiros na noite deste sábado (1º) na linha 4-Amarela de metrô

Confronto ocorreu durante operações 

ADAMO BAZANI/ALEXANDRE PELEGI/WILLIAN MOREIRA

Uma briga envolvendo torcedores de times de futebol aterrorizou passageiros na noite deste sábado, 1º de outubro de 2022.

O confronto ocorreu por volta de 20h na Estação da Luz, na área correspondente à linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro.

De acordo com as primeiras informações, torcedores do Corinthians e do São Paulo se encontraram.

Houve vítimas, mas as informações detalhadas ainda estão sendo apuradas.

O Corinthians joga pelo Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Já o São Paulo jogou pela SulAmericana na Argentina.

O Diário do Transporte foi até o local por volta das 20h45,

Um trem estava imobilizado na plataforma 1, que foi isolada.

Por volta de 21h10, a plataforma foi liberada

Havia muito sangue no chão.

Por vídeos em redes sociais, é possível ver que seguranças da concessionária da linha tentam conter o tumulto.

Passageiros, nas redes sociais, relataram que ainda teria ocorrido confronto nas estações Pinheiros e Butantã, também da linha 4-Amarela.

A reportagem procurou a ViaQuatro que disse que não houve feridos, muito embora, a equipe do Diário do Transporte verificou a existência de muitas manchas de sangue no chão

Por volta das 19h30, houve um princípio de tumulto entre torcedores na Estação Luz, da Linha 4-Amarela. A equipe da concessionária atuou rapidamente para dispersá-los e não houve registro de feridos.

A ViaQuatro tem a seguinte estrutura acionária: 75% CCR, 15% RuasInvest Participações e 10% Mitsuiu &CO Ltda. Os sócios que detém a maior participação da ViaQuatro são donos da ViaMobilidade (83,34% – CCR e 16,64% – RuasInvest).

A ViaMobilidade, por sua vez, é detentora das concessões da linha 5- Lilás de Metrô, da linha 17-Ouro de monotrilho (que deveria ter sido inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo, mas ainda está em construção), e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

A concessão das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos é alvo de uma investigação do Ministério Público por má prestação de serviços, acidentes, inclusive com a morte de um funcionário.

Como mostrou o Diário do Transporte, pelos problemas ocasionados à vida do passageiro, o Ministério Público vai aplicar uma multa multimilionária à ViaMobilidade e a Promotoria de Patrimônio Público e Social da capital não descarta pedir na Justiça para que o grupo tenha a concessão rescindida.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/09/19/indenizacao-desvio-viamobilidade-mp-adamo-bazani-diario-do-transporte/

Adamo Bazani, Alexandre Pelegi e Willian Moreira

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. THIAGO VIEIRA disse:

    Isso é um absurdo vc não tem mais o direito de ir é vir ,Teria que proibir esses animais de frequentar os estádios ,

  2. Alex Bernardino da Silva disse:

    Esse tipo de confronto tava na cara que ia acontecer. Torcedores do São Paulo assistindo o jogo mais cedo + torcedores do Corinthians indo pra Arena Corinthians mais tarde o resultado é confronto. E outra coisa poderia ter sido qualquer outro time que tem essa reincidência de briga de torcida, que ia dar essa merda aí

  3. Wesley Matos disse:

    Uma vergonha. Tem que acabar as torcidas organizadas no Brasil.

  4. Pflkwy disse:

    Os bárbaros, sempre será glorificados, e agora será que a justiça irá prevalecer ou simplesmente passará a vassoura sobre a sujeiras, colocando sempre debaixo do tapete da hipocrisia. https://pflkwy.wordpress.com/

  5. Fábio Honorio Resende disse:

    Esses animais não representa a torcida do Corinthians a gaviões tem pegar as imagens e expulsar se for mesmo da torcida mas TB a torcida do São Paulo TB não e santa não mas temos que excluir esses animais do nosso ambiente independente de qualquer torcida eu sou corintiano esses vandolos não representa nossa torcida

  6. LUIZ GUILHERME F de Freitas disse:

    Se houvessem leis de verdade neste paiszinho de M….essas brigas de marginais já teriam acabado a muito tempo, mas não….
    Se acha que existem leis, então me diga um único preso ( que ficou preso mais que 15 minutos na delegacia) deste vandalismo?

  7. Lucas silva disse:

    Sou da fiel , mais desnecessário essa rivalidade em transporte público colocando a vida dos demais em risco… rivalidade fica só lá dentro do estádio isso não pode prosseguir desta forma …. e sempre quem sai como errado é o clube que por vez não tem nada haver com essas situações desapropriadas …. lamentável….

  8. Evando disse:

    Enquanto não houver LEIS de verdade e seriedade nesse país as coisas estarão fira de controle, e cuidado quando chamarem de briga de TORCIDAS, isso ai, não passa nem perto de serem torcedores, tudo menos TORCEDORES

  9. Luiz da Mata Ribeiro Filho disse:

    Um país um estado uma cidade sem governo. Mais com Lula e bolsonaro dois inúteis com seus filhos ladrões oque podemos esperar da segurança pública de nosso país.

  10. Solange Alves Barbosa disse:

    DEIXA SEM FUTEBOL UNS CINCO ANOS PRA VER SE ESSAS MALDITAS TORCIDAS DESORGANIZADAS NÃO SE ORGANIZAM

  11. Phifer disse:

    Corintianos malditos raça do caralho

  12. Robson Luiz Felix disse:

    Como sempre não terá punição pra ninguém e seguimos com mais um dia de violência.

  13. Sonia Francine disse:

    Nossa, e a conclusão da matéria (e do Ministério Publico) é pedir a revogação da concessão? 🥴 O que a composição acionária tem a ver com isso??

    1. diariodotransporte disse:

      É que a assessoria da ViaQuatro, que é a mesma da ViaMobilidade, escreveu reclamando da matéria pela frase “A ViaQuatro, do mesmo grupo da ViaMobilidade …”
      Aí a assessoria alegou que não eram os mesmos sócios. Checamos nos próprios sites de ambas empresas e são os mesmos sócios majoritários sim.
      Diante da abordagem da empresa, fizemos gentilmente a alteração que eles pediram, tirando a frase “A ViaQuatro, do mesmo grupo da ViaMobilidade …”, mas explicamos para deixar claro ao leitor o motivo da alteração.
      Não é de hoje abordagens constantes para, digamos, “reparos” de matérias, pela ViaMobilidade
      Sempre, gentilmente, “reparamos”, mas depois explicamos

  14. Chateado disse:

    Multa multimilionaria para a administradora da linha? Vocês deveriam dar multa para os clubes e fazer essa galera ir embora a pé! Enquanto nao doer no bolso dos clubes, essa zona irá continuar, seja co. A CCR admibistrando ou quen for! Sou corinthiano e amo meu time, mas não sou a favor desta baderna. Quer brigar, vai pro ringue. Falta de respeito com o local e um monte de trabalhador CANSADO, QUERENDO APENAR IR PRA SUAS CASAS!

  15. Paulo Kage disse:

    Tem como identificar e punir severamente, como o país em que vivemos não tem lei, então deveria de ter o direito de usar os metrôs e trens pra sempre.

Deixe uma resposta