VÍDEOS: Briga de torcidas aterroriza passageiros na noite deste sábado (1º) na linha 4-Amarela de metrô
Publicado em: 1 de outubro de 2022

Confronto ocorreu durante operações
ADAMO BAZANI/ALEXANDRE PELEGI/WILLIAN MOREIRA
Uma briga envolvendo torcedores de times de futebol aterrorizou passageiros na noite deste sábado, 1º de outubro de 2022.
O confronto ocorreu por volta de 20h na Estação da Luz, na área correspondente à linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro.
De acordo com as primeiras informações, torcedores do Corinthians e do São Paulo se encontraram.
Houve vítimas, mas as informações detalhadas ainda estão sendo apuradas.
O Corinthians joga pelo Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Já o São Paulo jogou pela SulAmericana na Argentina.
O Diário do Transporte foi até o local por volta das 20h45,
Um trem estava imobilizado na plataforma 1, que foi isolada.
Por volta de 21h10, a plataforma foi liberada
Havia muito sangue no chão.
Por vídeos em redes sociais, é possível ver que seguranças da concessionária da linha tentam conter o tumulto.
Passageiros, nas redes sociais, relataram que ainda teria ocorrido confronto nas estações Pinheiros e Butantã, também da linha 4-Amarela.
A reportagem procurou a ViaQuatro que disse que não houve feridos, muito embora, a equipe do Diário do Transporte verificou a existência de muitas manchas de sangue no chão
Por volta das 19h30, houve um princípio de tumulto entre torcedores na Estação Luz, da Linha 4-Amarela. A equipe da concessionária atuou rapidamente para dispersá-los e não houve registro de feridos.
A ViaQuatro tem a seguinte estrutura acionária: 75% CCR, 15% RuasInvest Participações e 10% Mitsuiu &CO Ltda. Os sócios que detém a maior participação da ViaQuatro são donos da ViaMobilidade (83,34% – CCR e 16,64% – RuasInvest).
A ViaMobilidade, por sua vez, é detentora das concessões da linha 5- Lilás de Metrô, da linha 17-Ouro de monotrilho (que deveria ter sido inaugurada em 2014 para a Copa do Mundo, mas ainda está em construção), e das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.
A concessão das linhas 8 e 9 de trens metropolitanos é alvo de uma investigação do Ministério Público por má prestação de serviços, acidentes, inclusive com a morte de um funcionário.
Como mostrou o Diário do Transporte, pelos problemas ocasionados à vida do passageiro, o Ministério Público vai aplicar uma multa multimilionária à ViaMobilidade e a Promotoria de Patrimônio Público e Social da capital não descarta pedir na Justiça para que o grupo tenha a concessão rescindida.
Relembre:
Adamo Bazani, Alexandre Pelegi e Willian Moreira
Isso é um absurdo vc não tem mais o direito de ir é vir ,Teria que proibir esses animais de frequentar os estádios ,
Esse tipo de confronto tava na cara que ia acontecer. Torcedores do São Paulo assistindo o jogo mais cedo + torcedores do Corinthians indo pra Arena Corinthians mais tarde o resultado é confronto. E outra coisa poderia ter sido qualquer outro time que tem essa reincidência de briga de torcida, que ia dar essa merda aí
Uma vergonha. Tem que acabar as torcidas organizadas no Brasil.
Os bárbaros, sempre será glorificados, e agora será que a justiça irá prevalecer ou simplesmente passará a vassoura sobre a sujeiras, colocando sempre debaixo do tapete da hipocrisia. https://pflkwy.wordpress.com/
Esses animais não representa a torcida do Corinthians a gaviões tem pegar as imagens e expulsar se for mesmo da torcida mas TB a torcida do São Paulo TB não e santa não mas temos que excluir esses animais do nosso ambiente independente de qualquer torcida eu sou corintiano esses vandolos não representa nossa torcida
Se houvessem leis de verdade neste paiszinho de M….essas brigas de marginais já teriam acabado a muito tempo, mas não….
Se acha que existem leis, então me diga um único preso ( que ficou preso mais que 15 minutos na delegacia) deste vandalismo?
Sou da fiel , mais desnecessário essa rivalidade em transporte público colocando a vida dos demais em risco… rivalidade fica só lá dentro do estádio isso não pode prosseguir desta forma …. e sempre quem sai como errado é o clube que por vez não tem nada haver com essas situações desapropriadas …. lamentável….
Enquanto não houver LEIS de verdade e seriedade nesse país as coisas estarão fira de controle, e cuidado quando chamarem de briga de TORCIDAS, isso ai, não passa nem perto de serem torcedores, tudo menos TORCEDORES
Um país um estado uma cidade sem governo. Mais com Lula e bolsonaro dois inúteis com seus filhos ladrões oque podemos esperar da segurança pública de nosso país.
DEIXA SEM FUTEBOL UNS CINCO ANOS PRA VER SE ESSAS MALDITAS TORCIDAS DESORGANIZADAS NÃO SE ORGANIZAM
Corintianos malditos raça do caralho
Como sempre não terá punição pra ninguém e seguimos com mais um dia de violência.
Nossa, e a conclusão da matéria (e do Ministério Publico) é pedir a revogação da concessão? 🥴 O que a composição acionária tem a ver com isso??
É que a assessoria da ViaQuatro, que é a mesma da ViaMobilidade, escreveu reclamando da matéria pela frase “A ViaQuatro, do mesmo grupo da ViaMobilidade …”
Aí a assessoria alegou que não eram os mesmos sócios. Checamos nos próprios sites de ambas empresas e são os mesmos sócios majoritários sim.
Diante da abordagem da empresa, fizemos gentilmente a alteração que eles pediram, tirando a frase “A ViaQuatro, do mesmo grupo da ViaMobilidade …”, mas explicamos para deixar claro ao leitor o motivo da alteração.
Não é de hoje abordagens constantes para, digamos, “reparos” de matérias, pela ViaMobilidade
Sempre, gentilmente, “reparamos”, mas depois explicamos
Multa multimilionaria para a administradora da linha? Vocês deveriam dar multa para os clubes e fazer essa galera ir embora a pé! Enquanto nao doer no bolso dos clubes, essa zona irá continuar, seja co. A CCR admibistrando ou quen for! Sou corinthiano e amo meu time, mas não sou a favor desta baderna. Quer brigar, vai pro ringue. Falta de respeito com o local e um monte de trabalhador CANSADO, QUERENDO APENAR IR PRA SUAS CASAS!
Tem como identificar e punir severamente, como o país em que vivemos não tem lei, então deveria de ter o direito de usar os metrôs e trens pra sempre.