Transportes Metropolitanos de São Paulo reforçam atendimento neste domingo (2)

Linhas gerenciadas pela EMTU vão seguir tabelas de domingo

Demanda pode alterar o número de trens e ônibus circulando

ARTHUR FERRARI

As empresas ligadas à STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) vão monitorar e fazer ajustes na circulação de trens e ônibus de acordo com a necessidade, neste domingo, 2 de outubro de 2022, por conta do dia de eleições.

De acordo com a Secretaria, além de intervalos menores entre trens, um reforço nas bilheterias e à segurança também está previsto nas estações,  garantindo a comodidade e segurança aos usuários.

As linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade operadas pela CPTM funcionarão com intervalos médios de dez minutos, e em caso de aumento de passageiros, haverá trens extras para atender à demanda nas linhas.

Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU seguirão a programação habitual dos domingos, podendo ser reforçadas de acordo com a demanda de usuários.

Os trens das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, operados pela ViaMobilidade, também vão operar como em todos os domingos, cumprindo horários das 4h à 0h, tendo intervalos médios de dez minutos.

Já as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, vão operar com horário normal das 4h40 à 0h, mantendo os tempos de intervalo normais para o dia, coo o número de trens podendo aumentar de acordo com a movimentação de passageiros.

Todas as linhas do Metrô funcionarão normalmente das 4h40 à meia-noite, como operam normalmente aos fins de semana.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta