Informe publicitário

O que significa Data Analytics e a cultura Data Driven?

Como a Onpag está promovendo transformação no dia a dia de empresas.

 

Cultura Data Driven é o conceito usado para definir empresas que apoiam suas decisões estratégicas na análise de dados, isto é, orientam suas ações com base em ferramentas e conceitos de Data Analytics.

O termo ganhou força em meados de 2008 com a ascensão de algumas ferramentas que passaram a apoiar todo o conhecimento e feeling dos gestores na busca por menos custos, mais vendas, maior faturamento e até mesmo evitando evasões e fraudes.

Todos esses conceitos consistem em métodos, fluxos e ferramentas que coletam dados de diferentes fontes (ERPs, Planilhas, Sites, APIs), agrupam e exibem de maneira automática, periódica e consistente informações que agregam valor para a empresa, assim tornam as decisões mais assertivas, independente do mercado ou área de atuação. A absorção dessa cultura é o que torna uma empresa orientada a dados, ou seja, uma empresa Data Driven.

A Onpag possui vasta experiência no segmento do transporte e entrega soluções em parceria com os grandes players tecnológicos desse mercado, permitindo que a jornada de transformação digital e adoção da cultura Data Driven seja linear, sem traumas e com resultados práticos nos primeiros dias de implantação.

“Diariamente vemos empresas alcançando melhores resultados e nos dando feedback sobre os ganhos obtidos com a adoção de Data Analytics da Onpag para apoiar suas decisões estratégicas”. Diz Henrique Campos, diretor da empresa. “Estar antenado a todos os conceitos e suas aplicações

práticas e reais é o DNA da Onpag. Entendemos que o mercado do transporte carece de soluções simples e que verdadeiramente alavanquem resultados. Buscamos o significado real da celebre frase atribuída a Leonardo da Vinci ‘A simplicidade é o mais alto nível da sofisticação’. Essa é nossa cultura.” Complementa.

A cada dia mais empresas percebem a necessidade de apoiar suas decisões em dados, e iniciam sua jornada em busca da cultura Data Driven de modo a obter vantagens estratégicas sobre os concorrentes. Como traz a frase do célebre estatístico William Edwards Demin “O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado”.

Se interessou pelo assunto? Promova essa transformação em sua empresa. A Onpag é referência em tecnologia, Data Analytics e cultura Data Driven.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta