Fretadão expande operação e passa a atender 54 linhas em Pernambuco
Publicado em: 28 de setembro de 2022

Empresa transporta 17 mil pessoas por dia em 14 estados
ARTHUR FERRARI
O primeiro semestre de 2022 fez com que Pernambuco se estabelecesse como uma das regiões do País mais importantes para o Fretadão, uma startup de tecnologia criada em 2014 que tem uma plataforma digital, aplicativo e site de transporte compartilhado de ônibus, micro-ônibus e vans, para que pessoas e empresas tenham opções de transporte de qualidade e com preços acessíveis, que teve um expressivo aumento de clientes nos últimos meses, tendo atendido 496 passageiros em 54 linhas em cidades pernambucanas. Números que fazem do estado o quinto com maior participação entre os clientes do Fretadão.
Essas operações tiveram início em dezembro de 2020, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, mas o grande salto da atuação no estado se deu a partir de março deste ano, com a aquisição de clientes em Igarassu e em Recife. A operação na capital é a maior do estado e uma das principais do Fretadão em todo o país, tendo 24 linhas diferentes para atender 166 passageiros.
Durante os últimos meses, a plataforma de mobilidade urbana vem se tornando cada vez mais referência em fornecer o benefício de transporte fretado para o segundo setor. Hoje, a companhia atende 17 mil passageiros todos os dias, atuando em outros 14 estados e fornecendo o serviço para empresas de logística, comércios online e negócios voltados para a iniciativa privada.
O principal diferencial do Fretadão é o fato de oferecer mobilidade por meio da redução de custos para colaboradores. região de Pernambuco, por exemplo, esse benefício atende marcas de renome. O leque de empresas clientes inclui gigantes do setor de logística e de bebidas
“Temos como missão mostrar a importância da mobilidade como um dos principais benefícios para funcionários, que cada vez mais necessitam de um transporte de qualidade e rápido em sua rotina diária. Assim, se tornam mais produtivos e trabalham com mais leveza, tornando o ambiente mais acolhedor e diminuindo o turnover nas empresas”, afirma Antonio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte