Linha 11-Coral funciona com velocidade reduzida na manhã desta terça (27)
Publicado em: 27 de setembro de 2022

Os passageiros estão utilizando as redes sociais para relatar problemas que a CPTM parece não notar
WILLIAN MOREIRA
Os passageiros que dependem dos trens da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentam problemas na prestação do serviço na manhã desta terça-feira, 27 de setembro de 2022.
Desde às 7h os trens operam com trechos em velocidade reduzida e maior tempo de parada, especialmente entre Brás e Corinthians-Itaquera.
Isto com base nos relatos de passageiros nas redes sociais, que reclamam especialmente da falta de informação da empresa estatal, que mantém seu método questionável de informar que a operação é normal em todos seus canais oficiais.
O Diário do Transporte procurou a CPTM, que enviou a seguinte resposta:
Nota
Nesta terça-feira (27/09), às 8h, foi identificada uma falha pontual e intermitente em equipamento de via na região da Estação Tatuapé, sentido Luz, na Linha 11-Coral, causando velocidade reduzida na circulação dos trens nesse trecho. Não há interferência no intervalo programado entre trens.
Os técnicos estão atuando para solucionar o problema. A CPTM pede desculpas aos passageiros.
ATUALIZAÇÃO:
Nota – atualizada
A operação na Linha 11-Coral está normalizada.
Nesta terça-feira (27/09), às 8h, foi identificada uma falha pontual e intermitente em equipamento de via na região da Estação Tatuapé, sentido Luz, na Linha 11-Coral, causando velocidade reduzida na circulação dos trens nesse trecho. Não houve interferência no intervalo programado entre trens.
Após atuação dos técnicos, a circulação foi normalizada às 8h35. A CPTM pede desculpas aos passageiros.
Willian Moreira para o Diário do Transporte