Informe publicitário

SPAL Brasil tem novo diretor geral

Foto tirada no stand da SPAL na IAA Transportation, realizada em Hannover, Alemanha.

Fabio Martins assumiu a função em julho deste ano, trazendo consigo 20 anos de experiência no setor automotivo

ALEXANDRE PELEGI

A SPAL, empresa italiana que atua no desenvolvimento de alta qualidade de ventiladores axiais e centrífugos para os altos padrões exigidos pelas principais fabricantes de veículos do mundo, está com novo diretor geral no Brasil desde 16 de julho de 2022.

Fabio Martins assumiu a função como informa comunicado oficial da fabricante.

Graduado em Engenharia Mecânica pela FEI, Fabio possui Mestrado em Negócios, e traz na bagagem uma profunda experiência após ter atuado em renomadas empresas do setor automotivo.

Começou na Ford como Engenheiro de Design de P&D, depois passou para Desenvolvimento de Produto e em seguida para o Gerenciamento do programa, atendendo empresas como Magneti Marelli, ThyssenKrupp Automotive e Johnson Control Automotive, dentre outras.

De 2014 até o final de 2021 foi Country Manager da Kiekert, líder global em sistemas inteligentes de travamento e acionamento automotivo.

A SPAL é hoje a principal fornecedora de soluções de resfriamento das grandes empresas chinesas líderes na fabricação de ônibus 100% elétricos, como a Yutong e a BYD.

A empresa italiana desenvolve produtos adequados para aplicações que incluem arrefecimento do motor, do óleo e da bateria, equipados para uso nos setores automotivo, automobilismo, ônibus urbanos e rodoviários, caminhões, motocicletas, veículos off-road e voltados para o segmento industrial e agrícola.

Na vanguarda da tecnologia de motores sem escovas, a empresa desenvolveu uma variedade de eletroventiladores e sopradores com recursos inteligentes para desempenho gerenciado confiável e operação de longa duração.

Fábio já está representando a empresa em eventos internacionais. “Na semana passada expusemos na feira IAA Transporte em Hannover, e foi uma feira interessante, onde vimos muitos projetos importantes para o futuro no hidrogênio“, relata

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta