Linha 8-Diamante permanece com problemas e ViaMobilidade agora admite descarrilamento

Trem da linha 8-Diamante descarrilado neste domingo (21)

Imagens em redes sociais mostram trem que saiu dos trilhos. Composição teve de ser esvaziada e causas são apuradas

ARTHUR FERRARI

A circulação de trens na linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, passa por problemas desde às 9h deste domingo, 21 de agosto de 2022, quando o último carro de um trem que circulava sentido Júlio Prestes descarrilou entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes.

De acordo com a concessionária o motivo do incidente ainda é apurado, mas a ocorrência começou quando a composição parou para que agentes de segurança, que estavam dentro do trem, pudessem procurar uma pessoa que jogava pedras na via no momento.

Ainda segundo a ViaMobilidade, foi na retomada da viagem que houve o descarrilamento, confirmado após quatro horas de apuração, mesmo com imagens nas redes sociais que mostravam o trem claramente fora dos trilhos.

Após o incidente o trem foi evacuado e os passageiros foram conduzidos de volta a plataforma da estação Imperatriz Leopoldina.

Equipes de manutenção, operações e engenharia trabalham para restabelecer o trecho afetado.

ATUALIZAÇÃO: A operação foi normalizada às 15h30.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading