ANTT marca para a próxima segunda (22) Tomada de Subsídios para Agenda Regulatória do próximo biênio

Documento possibilita que a sociedade opine quanto à definição da pauta estratégica da Agência

ALEXANDRE PELEGI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres anuncia que realizará a Tomada de Subsídio para colher contribuições e informações para elaboração da Agenda Regulatória da ANTT para o biênio 2023/2024.

Agenda Regulatória é um instrumento que indica as matérias que demandarão uma atuação prioritária da ​Agência ao longo de um determinado período.

Funciona como uma ferramenta de planejamento que busca a efetividade na aplicação das normas, a previsibilidade das ações e o direcionamento dos esforços para o cumprimento da missão e dos objetivos institucionais da ANTT.

Além disso, visa garantir a movimentação de pessoas e bens, em cumprimento a padrões de eficiência, segurança, conforto, regularidade, pontualidade e modicidade nos fretes e tarifas.

A Agenda Regulatória possibilita à sociedade opinar quanto à definição da pauta estratégica da Agência bem como oferece meios à sua participação nas discussões dos temas contemplados em cada Eixo Temático.

Já ao setor regulado, a Agenda Regulatória permite o planejamento tanto para a participação no processo regulatório quando para atendimento das decisões emanadas pelo órgão regulador.

As contribuições deverão ser enviadas das 10h do dia 22 de agosto até as 18h do dia 6 de setembro de 2022.

Toda a documentação relativa à Tomada de Subsídio ficará disponível no site da ANTT, na página do Sistema ParticipANTT a partir de 22 de agosto.

Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail ts006_2022@antt.gov.br. Saiba mais sobre a Tomada de Subsídios no Canal ANTT no Youtube.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading