Iveco apresenta linha Euro 6 e ônibus elétrico e a gás natural

Foto: Diário do Transporte

Gama vai desde vans até ônibus de 17 toneladas

ADAMO BAZANI/LUANA COUTINHO

A Iveco foi uma das montadoras que apresentou o maior número de novidades na Lat.Bus 2022.

De uma só vez, a montadora mostrou a nova linha Euro 6, um modelo a gás natural/biometano e um elétrico.

-Euro 6:
A Daily Minibus passa a ser nas versões 45.160 e 50.180 com novos bancos para os passageiros, nova coluna de direção para o motorista e sensor de chuva.

Já para micro ônibus a empresa seguirá com o 10-190 Euro 6, com motor de quatro cilindros e pós tratamento Hi-SCR (re-injeção de gases).

O 17 toneladas na versão Euro 6 passa a ser chamado de 17.280, de 280 cavalos, também com pós tratamento Hi-SCR.

-Gás Natural:

A Iveco também apresentou de forma inédita o modelo a gás natural 17.210G, para carrocerias de até 12 metros. O veículo pode também circular com biometano.

O ônibus possui seis cilindros a gás, 80 litros cada um, que oferece autonomia de 250 quilômetros.

-Elétrico:

A Iveco também apresentou seu ônibus elétrico Iveco E WAY, de 20 toneladas.

O modelo, é um monobloco de 12 metros, piso baixo total, com oito packs de bateria. A autonomia é de 300 quilômetros, aproximadamente.

O elétrico não será comercializado, inicialmente, no Brasil e a Iveco pretende oferecer para o mercado brasileiro chassi elétrico para encarroçamento de fabricantes locais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Luana Coutinho

Comentários

Comentários

  1. orlando disse:

    Baita onibus,muito lindo design,tecnologia,sustentabilidade,ta de parabens a Iveco pelo lançamento.

  2. Ralfo Penteado disse:

    Gás para energia elétrica no busão melhor o gãs direto. Energia elétrica depende da fonte. A UD e os yankees cairam numa fria. Enquanto isto a xina dobrou o carvão. Manda a greta lá. Hipocrisia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading