Prefeitura de Rio Branco do Sul (PR) entrega dois novos ônibus interuniversitários a estudantes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Branco do Sul

Veículos prestam serviço gratuito a estudantes do nível superior

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Rio Branco do Sul (PR) entregou, no início da semana, dois ônibus Interuniversitários para os alunos que se deslocam diariamente até as faculdades de Curitiba, capital do estado. Agora, os cerca de 100 estudantes contam com o benefício público gratuito.

“É com orgulho que entregamos mais estes ônibus, ampliando um serviço que retomamos desde março deste ano. São 100 vagas de acesso ao transporte universitário gratuito”, ressaltou a prefeita Karime Fayad em seu pronunciamento, que aconteceu durante a entrega dos veículos.

 

O transporte público gratuito para estudantes universitários existe há 25 anos em Rio Branco do Sul, mas foi interrompido em 2018. A volta do serviço aconteceu em 2022, após diálogos entre os estudantes e o Departamento Jurídico da prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, de Desenvolvimento Econômico e a de Educação.

De acordo com a prefeitura, o transporte escolar universitário é custeado com recursos do IPTU, e atendeu inicialmente 42 alunos rio-branquenses matriculados em instituições de ensino presenciais de graduação no período noturno.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta