Santos (SP) terá obras da segunda fase do VLT na região central até o final de 2022

No total, são 18 frentes de trabalho simultâneas ora em atividade

EMTU alerta que diversas intervenções estão programadas; população deve se informar sobre as alternativas de locomoção

ALEXANDRE PELEGI

A EMTU comunica que a segunda fase do VLT da Baixada Santistas vai ocupar a área central de Santos. Serão vários canteiros de obras instalados até o final do ano.

De acordo com a Empresa, serão várias frentes de trabalho com diversas intervenções, como obras de drenagem, remanejamento e implantação de nova de rede água e esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás e calçamento.

No total, são 18 frentes de trabalho simultâneas ora em atividade.

A prefeitura de Santos autorizou que as obras possam ocorrer em horários avançados, indo até as 22h em dois turnos nos dias úteis.

A CET de Santos comunica os moradores, comércios e a população que circula pela região sobre as interferências e alternativas de rota.

Além de panfletos, as comunicações são publicadas no Diário Oficial do município e no site oficial das obras do VLT.

Confira a lista de intervenções na região central de Santos programada para este semestre, algumas delas já iniciadas:

– 26/07 a 26/08, interdição parcial na Praça dos Andradas entre a rua Amador Bueno e Av. Visconde de São Leopoldo. Utilizar a Av. conselheiro Nébias como alternativa.

– 28/07 a 24/08, interdição da rua Dona Luisa Macuco no cruzamento com a rua da Constituição. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

– 01/08 a 14/10, interdição na rua Amador Bueno entre a Praça dos Andradas e rua Frei Gaspar. Utilizar a Av. São Francisco como alternativa.

– 05/08 a 10/09, interdição parcial na rua Doutor Cochrane entre as ruas Vereador Freitas Guimarães e Rua Sete de Setembro. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

– 08/08 a 07/10, interdição parcial na rua João Pessoa, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 08/08 a 01/11, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Frei Gaspar e Dom Pedro II. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 15/08 a 15/10, interdição na rua Riachuelo entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 15/08 a 07/10, interdição na rua Dom Pedro II entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

– 17/08 a 30/10, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Dom Pedro II e Itororó. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

O segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros — Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos.

Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, terá 8 km de extensão e sete trens, com 14 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo.

A operação está prevista para o primeiro semestre de 2023.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários