Ônibus SPTrans e EMTU batem no Capão Redondo e trânsito é afetado

Resgate foi acionado e uma mini faixa reversível para ônibus foi montada

ADAMO BAZANI

Um ônibus municipal da capital paulista e um ônibus metropolitano da Grande São Paulo bateram na manhã desta quinta-feira, 04 de agosto de 2022 na Av. Ellis Maas, próximo ao número 453, sentido bairro, no Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), para minimizar os impactos, foi montada uma “mini faixa reversível”.

Foram acionados resgate, policiamento, EMTU e SPTrans (São Paulo Transporte).

A SPTrans, que gerencia o sistema municipal, informou que o ônibus da rede que administra é de uma das linhas que servem o Terminal Capelinha.

A SPTrans informa que a ocorrência envolvendo o ônibus de prefixo 72.474, da linha 6826/10 Jd. D. José – Term. Capelinha, aconteceu nesta quinta-feira, 4 de agosto, por volta das 7h50 na Av. Ellis Maas, na altura do nº 453, no Capão Redondo, sentido bairro.

O Diário do Transporte questionou a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) sobre o veículo que integra a rede que gerencia.

A empresa informou que houve feridos e que o ônibus estava com a vistoria em dia.

Um ônibus que opera a linha 237 (Itapecerica da Serra – São Paulo) envolveu-se em uma colisão com outro ônibus por volta das 7h50 desta quinta-feira (4), na Av. Ellis Maas. De acordo com a Viação Miracatiba, que opera a linha, dois passageiros foram encaminhados para atendimento médico em unidades de saúde. A EMTU apura, junto à empresa, as circunstâncias do acidente. A vistoria do veículo está em dia, válida até 31 de outubro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading