Ônibus SPTrans e EMTU batem no Capão Redondo e trânsito é afetado

Resgate foi acionado e uma mini faixa reversível para ônibus foi montada

ADAMO BAZANI

Um ônibus municipal da capital paulista e um ônibus metropolitano da Grande São Paulo bateram na manhã desta quinta-feira, 04 de agosto de 2022 na Av. Ellis Maas, próximo ao número 453, sentido bairro, no Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), para minimizar os impactos, foi montada uma “mini faixa reversível”.

Foram acionados resgate, policiamento, EMTU e SPTrans (São Paulo Transporte).

A SPTrans, que gerencia o sistema municipal, informou que o ônibus da rede que administra é de uma das linhas que servem o Terminal Capelinha.

A SPTrans informa que a ocorrência envolvendo o ônibus de prefixo 72.474, da linha 6826/10 Jd. D. José – Term. Capelinha, aconteceu nesta quinta-feira, 4 de agosto, por volta das 7h50 na Av. Ellis Maas, na altura do nº 453, no Capão Redondo, sentido bairro.

O Diário do Transporte questionou a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) sobre o veículo que integra a rede que gerencia.

A empresa informou que houve feridos e que o ônibus estava com a vistoria em dia.

Um ônibus que opera a linha 237 (Itapecerica da Serra – São Paulo) envolveu-se em uma colisão com outro ônibus por volta das 7h50 desta quinta-feira (4), na Av. Ellis Maas. De acordo com a Viação Miracatiba, que opera a linha, dois passageiros foram encaminhados para atendimento médico em unidades de saúde. A EMTU apura, junto à empresa, as circunstâncias do acidente. A vistoria do veículo está em dia, válida até 31 de outubro.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta