Acidente com ônibus afetou ao menos 16 linhas na Zona Leste de São Paulo nesta segunda (1°); foram cinco acidentes no total

Agentes da SPTrans monitotam a circulação do transporte no local. Foto: William Novaes/Reprodução Twitter

Um coletivo do transporte público e um carro bateram na Avenida Imperador

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

Um acidente registrado por volta das 5h10 na Avenida Imperador na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira, 1° de agosto de 2022, causou impactos no transporte público.

Segundo a SPTrans, 16 linhas foram desviadas já que devido a colisão que envolveu um automóvel e um ônibus, houve interdição no local. Apenas por volta de 06h50, os desvios foram desativados com a normalização gradual dos serviços.

O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas ficaram feridas, sendo uma o condutor do carro e as outras duas, passageiros do ônibus.

Veja a seguir as linhas afetadas.

Os ônibus estão seguindo pela Estrada do Imperador, Rua Augusto Leveque, Rua Diego Salcedo, Rua Carlos Jervas, Rua Teodósio de Araújo, como desvio do trajeto original.

2031-10 Cid. Kemel II – Terminal A. E. Carvalho
2088-10 Conj. Encosta Norte – Term. A. E. Carvalho
2523-10 Vl. Progresso – Term. A. E. Carvalho
253F-10 Term. A. E. Carvalho – Term. São Mateus
2730-10 Vl. Jacuí – Metrô Artur Alvim
273D-10 Pq. D. João Nery – Metrô Artur Alvim
273J-10 Jd. Romano – Metrô Penha
273N-10 Cidade Kemel II – Metrô Vl. Matilde
273N-41 Itaim Paulista – Metrô Vl. Matilde
273R-10 Jd. Robru – Metrô Artur Alvim
2755-10 Guaianazes – Metrô Penha
2756-10 Guaianazes – Metrô Patriarca
3010-10 Cem. Da Saudade – Term. A. E. Carvalho
3459-10 Itaim Paulista – Term. Pq. D. Pedro II
3459-21 Cemitério Da Saudade – Term. Pq. D. Pedro II
3459-24 Itaim Paulista – Term. Pq. D. Pedro II

Aumenta para ao menos seis o número de acidentes com ônibus em São Paulo na manhã desta segunda (1º)

Ocorrências foram em diferentes regiões da cidade

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

A manhã foi complicada perigosa no sistema de ônibus da cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 1º de agosto de 2022.

Foram ao menos seis acidentes envolvendo coletivos, sendo cinco do sistema municipal.

Por volta de 11h, um ônibus articulado urbano da cidade e um caminhão de pequeno porte do tipo VUC (Veículo Urbano de Carga) bateram na Avenida Teotônio Vilella, perto do número 1801, na Cidade Dutra.

Houve feridos.

Os Bombeiros deslocaram três viaturas.

Já na Rua Salvador Simões, 1033, região do Ipiranga, na zona Sul, por volta de 7h10, houve briga entre os motoristas de um carro e de um ônibus, que foi agredido.

As primeiras informações deram conta de um tiro disparado.

A SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de ônibus, lamentou o fato envolvendo o veículo que fazia a linha  5103/10 Term. Sacomã – Moema.

“A SPTrans lamenta o caso de violência que ocorreu nesta segunda-feira (1),  por volta das 7h10, envolvendo o ônibus de prefixo 52.847, da linha 5103/10 Term. Sacomã – Moema, na Rua Salvador Simões, 1033, Ipiranga, no sentido centro. O coletivo foi recolhido à garagem. A empresa repudia qualquer tipo de agressão, violência e discriminação no transporte e nas dependências públicas e realiza campanhas educativas sobre tolerância e respeito em materiais afixados nos ônibus, terminais e publicados em seus perfis nas redes sociais.”

Por volta das 9h30, na avenida Rebouças 2935, sentido Centro (alt da Av Pedroso de Morais), a faixa direita da direita foi bloqueada por causa de um acidente envolvendo ônibus e moto. O resgate e o policiamento foram acionados e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) teve de sinalizar a região.

Na zona Sul de São Paulo, por volta de 6h, um ônibus se envolveu numa batida por volta das 6h na Av. Dona Belmira Marin, próximo ao número 4020, no Grajaú, sentido bairro.

Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de linhas, o coletivo prefixo 6.323 fazia a linha 6115/10 Cantinho do Céu – Term. Grajaú.

Na Radial Leste (Avenida Alcantara Machado 2576, sentido centro, pista local – altura da R João Tobias), a faixa da direita foi bloqueada por causa da batida entre um ônibus e um carro. Duas pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta de 8h.

De acordo com a SPTrans, o ônibus de prefixo 31.126 fazia a linha 4310/10 E.T Itaquera – Term. Pq. D. Pedro II

Já na Avenida Imperador na Zona Leste de São Paulo, por volta de 5h, um automóvel e um ônibus bateram. O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas ficaram feridas, sendo uma o condutor do carro e as outras duas, passageiros do ônibus.

Houve interdição e 16 linhas foram desviadas. A situação foi normalizada pouco antes da 7h.

As circunstâncias de todas as ocorrências estão sendo apuradas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Bruno Marques disse:

    E houve mais um acidente: na Avenida Emerico Richter, continuação da Avenida Nossa Senhora do Sabará, um VUC bateu no ônibus !!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading