Campinas (SP) abre licitação para instalação de abrigos de ônibus

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

Ação pretende oferecer mais conforto aos usuários do transporte

ARTHUR FERRARI

A Administração Municipal de Campinas (SP) abriu processo licitatório para o fornecimento e instalação de 355 abrigos de ônibus. Novos equipamentos beneficiarão diversos bairros da cidade, segundo a prefeitura.

De acordo com o presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Vinicius Riverete, a Empresa mantém o foco de “(…) proporcionar mais dignidade e conforto para a população que utiliza o transporte coletivo, desde a operação das linhas, infraestrutura nos terminais e, também, implantando novos abrigos”.

A licitação será no modelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), com recebimento, abertura das propostas e disputa de preços no dia 18 de agosto. O edital já está disponível nos portais eletrônicos licitacoes.campinas.sp.gov.br e www.licitacoes-e.com.br

Chamado de “Andorinha”, em referência a um dos símbolos da cidade de Campinas, os novos abrigos contarão com cobertura, estrutura metálica e três assentos de concreto em cada, sendo um deles destinado às pessoas obesas.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Pela imagem..choveu, ferrou !!! Em SBC instalaram abrigo em que o assento é menos de 50cm de altura, ou seja mulher de saia não senta, ou pessoa idosa, se sentar, não levanta..(Rua dos Vianas)..e esta aí só falta lixeira por perto.

Deixe uma resposta