Linha 9-Esmeralda apresenta velocidade reduzida e operação em via única na noite desta quinta (28)

Em um trecho, circulação é por via única

ADAMO BAZANI

Problemas para os passageiros que dependem da linha 9-Esmeralda operada pela ViaMobilidade na noite desta quinta-feira, 28 de julho de 2022.

A primeira informação deu conta que ocorreram falhas no sistema de energia, logo após às 20h30 e que  os trens tiveram de circular por via única entre as estações Berrini e Cidade Universitária e com maiores intervalos entre as estações Osasco e Bruno Covas-Mendes Vila Natal.

Em nota, a ViaMobilidade informou manutenção como causa

São Paulo, 28 de Julho de 2022 – Devido a serviço de manutenção na região da estação Cidade Jardim, a Linha 9-Esmeralda opera em via singela (único sentido) entre as estações Berrini e Cidade Universitária, ocasionando maior intervalo entre os trens.

O Diário do Transporte questionou a empesa se é manutenção corretiva ou preventiva e do que seria manutenção.

A ViaMobilidade informou se tratar de “uma manutenção preventiva na rede aérea“.

Não havia, porém, informação anterior aos passageiros sobre estes trabalhos no site da concessionária, uma vez que estas ações ocorrem habitualmente aos fins de semana.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Denise rocha disse:

    Empresa lixo essa via mobilidade😡😡nos usuários que pagamos caro pelo transporte público merecemos e exigimos mais respeito,tenha o bom senso se não são capazes de nós retribuir a altura saia e der espaço pra quem quer de vdd trabalhar!

  2. Maria De Lourdes Assis disse:

    Via Mobilidade em plena meia noite pra ticamente com trem para sem serviço nas estações Cidade Jardim e Vila Olímpia a trabalhando a volta dos trabalhadores quer lutar pra chegar em casa.

  3. Selma Oliveira disse:

    Cada dia que passa a situação fica pior!!
    Uma vergonha, todos os dias a linha apresenta falha e o trabalhador já não tem mais oq falar para seu empregador!!
    Essa linha está uma verdadeira desgraça.

  4. FERNANDO NOGUEIRA SOJO disse:

    Piorou muito depois que essa empresa assumiu tá uma bosta ,só prejudicando o trabalhador que só quer voltar para casa uma vergonha esse viamobilidade

Deixe uma resposta