Linha 10 da CPTM tem novas mudanças nas Estações Utinga e Prefeito Saladino a partir de quinta (28)

Trens que seguem pela Linha 10-Turquesa em direção à Estação Rio Grande da Serra não vão parar em Utinga e em Prefeito Saladino; Expresso linha 10 continua suspenso

ADAMO BAZANI

A partir desta quinta-feira, 28 de julho de 2022, os trens que seguem pela Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em direção à Estação Rio Grande da Serra não vão parar em Utinga e em Prefeito Saladino. Isso porque a plataforma 2 dessas estações estarão interditadas.

A plataforma 1, sentido Estação Jundiaí, que estava fechada durante os últimos dias nas duas estações, será reaberta.

A medida é mais uma fase da reforma e modernização das estações Utinga e Prefeito Saladino.

Com esta nova mudança, os passageiros que embarcam nas estações Utinga e Prefeito Saladino e querem seguir sentido Estação Rio Grande da Serra, devem embarcar na plataforma 1 sentido Estação São Caetano e de lá pegar o trem para continuar viagem com destino para a estação terminal.

Para os passageiros que vêm do ramal de Jundiaí e têm as estações Utinga e Prefeito Saladino como destino final, a alternativa é desembarcar na Estação Santo André e retornar.

EXPRESSO LINHA 10:

O Serviço Expresso Linha 10, que circula nos dias úteis entre as estações Santo André e Tamanduateí, permanece suspenso por um período estimado de 20 dias.

O serviço foi interrompido em 18 de julho

A alternativa aos passageiros é utilizar o serviço 710, que estará operando normalmente no trajeto entre as estações Rio Grande da Serra e Jundiaí.

Em nota, a CPTM explica as obras.

A interdição da plataforma é necessária para que as obras sejam feitas de forma segura para os passageiros e os profissionais. Entre as obras que serão feitas está a troca e substituição de bancos e comunicação visual; remoções e substituição de gradis; troca de pisos das plataformas e saguões das estações, instalações de pisos táteis; além de instalações elétricas e hidráulicas, como iluminação e telecomunicações.

As intervenções em Utinga contemplam ainda instalação de dois elevadores para travessia da passarela existente entre plataformas, construção de rampa no acesso da Av. Paz (acessibilidade) e reforma e adequação da rampa de interligação com o viaduto (acesso norte). A Estação Utinga possui 1.783,50m² de área construída. Após as reformas, a futura estação passará a ter 1.894,90m².

As obras da Estação Prefeito Saladino contemplam ampliação das coberturas das plataformas, bilheteria e da edificação operacional existente com sanitários, vestiários e copas para os funcionários. Na área de sistemas está prevista, a instalação de dois elevadores para travessia da passarela existente entre plataformas, instalação de bloqueios acessíveis, instalação do sistema completo de detecção, alarme e combate a incêndio e intervenções.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. NILSETE MIRNA TAINO disse:

    NOTÍCIAS FALSA!!!
    ACABO DE VIR PARA PEGAR O TREM SENTIDO SAO PAULO EM UTINGA E ESSA PORCARIA TA FECHADA. UMA MERDA A CPTM.
    COMUNICAÇÃO LAMENTÁVEL.
    DESRESPEITO.
    OBRA DE ÉPOCA ELEITORAL.

    1. diariodotransporte disse:

      LEIA DIREITO – É A PARTIR DE QUINTAAAAAAAAAAAAA
      HOJE AINDA É QUARTAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Deixe uma resposta