Informe publicitário

Optibus expande presença no Rio Grande do Sul com novas operadoras de transporte público

Transbus e Transcal se tornaram as mais recentes empresas de transporte público do estado gaúcho a usarem o software de Planejamento e Agendamento da startup

Optibus está se expandindo rapidamente em um importante mercado no Brasil: o Rio Grande do Sul, o estado com o quarto maior PIB brasileiro e uma população de 11,4 milhões de pessoas.

Em todo o estado, a Optibus já é utilizada para planejar e programar linhas intermunicipais e municipais que atendem 6 cidades (Viamão, Alvorada, Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Gravataí), movimentando mais de 4 milhões de passageiros por mês.

Agora, as operadoras de transporte público Transbus e Transcal se tornaram as mais recentes empresas do Rio Grande do Sul a usar o software de Planejamento e Agendamento da Optibus, em 2022. Eles se juntam a outras operadoras gaúchas, Viamão e Sogal, que também começaram a usar a plataforma da Optibus este ano. Com essas novas operadoras, quase 600 ônibus em todo o Rio Grande do Sul estão sendo otimizados usando a solução da Optibus somente em 2022.


Módulos de Planejamento e Agendamento

Por meio dos módulos de Planejamento e Agendamento da Optibus, as operadoras de transporte público do Rio Grande do Sul podem oferecer serviços de alta confiabilidade e eficiência aos passageiros. A combinação do software de inteligência artificial e poderoso algoritmo de otimização atende à demanda gaúcha por soluções tecnológicas robustas que podem substituir processos manuais e sistemas de informação desatualizados, lentos e caros. Com a Optibus, as operadoras do Rio Grande do Sul agora podem obter melhor visibilidade operacional, agilidade na mudança de horários e geração de cenários e uma redução significativa nos custos operacionais, utilizando processos que levam minutos em vez de dias.

Flexibilidade e agilidade na operação

A tecnologia da Optibus trará muito mais flexibilidade e agilidade para a nossa operação do transporte coletivo. Teremos uma melhora no planejamento de horários, veículos e motoristas e será possível elaborar de forma automática e muito rápida quadros de horários e serviços de ônibus e turnos de pessoal, resultando em economia de custos para a nossa empresa”, disse Cliferson Pelisson, diretor de operações das empresas Transbus e Transcal.

O Rio Grande do Sul é atrativo por sua importância econômica e população, e pela quantidade de sistemas de transportes públicos. É muito gratificante saber que a Optibus tem sido a preferência de várias empresas de transporte público da região, que buscam na tecnologia de ponta as soluções para aprimorar a sua operação”, ressalta Ronen Avraham, General Manager da Optibus para América Latina.

Saiba mais sobre a Optibus pelo website ou então converse diretamente com a equipe na Lat.Bus
Entre em contato: Rafael Barud (Desenvolvimento de Negócios) – rafael.barud@optibus.com

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta