Eletromobilidade

São Paulo terá Salão da Mobilidade Elétrica em setembro

Serão expostos automóveis leves, caminhões e ônibus, além da realização de palestras

ADAMO BAZANI

Entre os dias 1º e 3 de setembro será realizada em São Paulo a 17ª edição do Salão da Mobilidade Elétrica.

O evento vai ocorrer das 9h às 18h Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte – São Paulo, que fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, zoa norte da capital paulista.

Serão expostos veículos como patinetes, carrinhos de carga e passageiros, bicicletas, motos, carros, vans, caminhões e ônibus à eletricidade ou híbridos (combustão + eletricidade), além de componentes, materiais para infraestrutura de recargas de baterias, peças e serviços.

Também vão ser realizadas palestras no C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, evento que ocorre no mesmo local, entre os dias 1º e 2 de setembro, para discutir como o Brasil pode ter ampliada a participação dos modelos menos poluentes, mas de uma forma economicamente racional.

“Esses eventos foram idealizados para atender a todos os tipos de públicos interessados em eletromobilidade. No VE, o visitante poderá conhecer produtos e serviços, como veículos elétricos, estações de recarga ou soluções de compartilhamento, enquanto, no C-MOVE, será possível aprofundar o tema por meio de apresentações de especialistas no assunto, que são referência em suas áreas, assim como pela troca de experiências com congressistas e palestrantes”, afirmou, em nota, o presidente da MES Eventos, organizadora do VE e do C-MOVE, Ricardo Guggisberg.

Uma das palestrantes será a diretora da Eletra, fabricante de sistemas para ônibus elétricos, Iêda Oliveira, que afirmou, na mesma nota, que o evento é uma oportunidade para dialogar com diversos agentes do setor e discutir as principais tendências em eletromobilidade.

O mais importante é a gente conseguir reunir a indústria, o poder público e os estudiosos, que estão fazendo levantamento de dados, para ver qual é o melhor caminho e a solução para a eletromobilidade, no Brasil”,

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcos Escorizza disse:

    Muito boa iniciativa é importante levar estas informações ao público espero ser convidado para este evento tão importante para São Paulo.

Deixe uma resposta