Elevador da estação Jandira na Linha 8-Diamante está desde março inoperante e causa dificuldades aos passageiros

ViaMobilidade alega a necessidade de reforma para colocar o equipamento novamente em uso

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

Os passageiros da ViaMobilidade que embarcam na estação Jandira da Linha 8-Diamante, se precisarem do elevador acabam com uma ingrata surpresa: o equipamento está fechado para uso, isto desde março deste ano, conforme levantamento realizado pelo Diário do Transporte, com base em reclamações nas redes sociais.

São pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos, entre outros que precisam do aparelho para se deslocar e sem essa disponibilidade, precisam transpor escadas fixas para chegar ao local desejado.

Em uma das interações nas redes sociais, principal foco de reclamações, a concessionária afirmou isto ainda em maio, que o elevador estava em manutenção, divergindo da nota enviada ao site como resposta.

Em nota ao Diário do Transporte a ViaMobilidade alegou a necessidade de uma reforma estrutural, portanto, complexa e sem precisar uma data, disse que nos próximos meses será entregue.

Leia a nota a seguir na íntegra.

“O elevador da Estação Jandira, da Linha 8-Diamante, encontra-se desativado por questões de segurança. O equipamento passará por reforma estrutural, com previsão de entrega para os próximos meses. A ViaMobilidade reforça que os colaboradores estão auxiliando o atendimento das pessoas com deficiência ou dificuldade de deslocamento.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Ligeiro disse:

    Itapevi e Engenheiro Cardoso estão também paralisados. Não sei se a de Sagrado Coração opera, diga-se.

Deixe uma resposta