VÍDEOS: Ônibus e estação do BRT-Rio pegam fogo na noite desta quarta (06)

Imagens feitas por passageiros mostram, inclusive, explosões

ADAMO BAZANI

Um ônibus articulado do sistema BRT do Rio de Janeiro pegou fogo por volta de 20h30 desta quarta-feira, 06 de julho de 2022 e as chamas atingiram a estação Mato Alto.

De acordo com diversos vídeos e relatos que circulam em redes sociais, o incêndio começou no coletivo e se alastrou rapidamente atingindo a estrutura da estação.

Os passageiros tiveram de sair correndo.

O sistema foi interrompido na região.

A estação Mato Alto integra o corredor TransOeste.

Em um dos vídeos, é possível verificar explosões.

As causas serão apuradas.

Em nota, a Mobi-Rio, empresa da prefeitura que opera o BRT, diz que não houve feridos e que foi montado um esquema operacional especial

A MOBI-Rio informa que a estação Mato Alto e um ônibus articulado pegaram fogo na noite desta quarta-feira (06/07).  Um plano operacional já está sendo montado e será anunciado durante esta noite para minimizar os impactos na rotina dos usuários. Não houve vítimas. Foram utilizados os extintores do veículo e da estação na tentativa de controle e os Bombeiros foram acionados. O fogo atingiu o módulo expresso da estação. O módulo parador não foi danificado. Neste momento, a pista exclusiva está interditada no local no sentido Barra da Tijuca e Santa Cruz e os intervalos dos serviços no corredor Transoeste estão irregulares. A MOBI-Rio já solicitou perícia.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Esses incêndios são claramente criminosos.

  2. Já é o segundo menos de 1 semana…Isso está muito estranho…

Deixe uma resposta