CBTU: operações de trem seguem suspensas em trechos de Maceió e Região Metropolitana

Decisão de interromper serviços foi tomada no domingo (3) por causa das chuvas intensas em Alagoas

ALEXANDRE PELEGI

A CBTU de Maceió (AL) (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou nesta quarta-feira, 06 de julho de 2022, que retomará o funcionamento do serviço de trens do Jaraguá ao bairro do Bom Parto, incluindo a baldeação de ônibus até Bebedouro.

Os serviços estão interrompidos em vários trechos da linha desde domingo (03), por causa dos problemas causados nas estações e vias férreas por fortes chuvas no estado de Alagoas.

Os demais trechos seguem suspensos, e não há previsão de retorno, diz a CBTU.

Em nota, a empresa informou que “segue trabalhando ininterruptamente para que a operação comercial retorne o mais rápido possível, quando houver segurança para nossos usuários, colaboradores bem como todo o material rodante“.

A decisão de suspender a operação dos trens em alguns trechos desde domingo (03) considerou a falta de contato com equipes de Rio Novo e Utinga para analisar a situação das vias nos locais alagados e ilhados.

A Companhia depende de informação sobre a baixa do nível da água em Bebedouro e Fernão Velho para poder analisar o estado de conservação da via.

A nota da CBTU afirma também que a suspensão foi decidida após sugestões dos técnicos das áreas que atuam diretamente na operação e manutenção dos trens e VLTs.

O acúmulo de entulhos e inundações das estações também contribuiu para decidir a interrupção dos serviços, suspenso também em Satuba e Rio Largo.

CBTU Maceió – cheia danificou o trecho em Rio Largo (Postagem de Augusto César, na página do Facebook “Ferrovia Minha Paixão”)


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta