Sete menores são apreendidos após arrastão no Metrô Tatuapé em São Paulo

A rampa de acesso da passarela do Metrô na estação Tatuapé é cenário frequente de furtos, roubos e consumo de entorpecentes. Foto: Marinho/Reprodução Twitter (ilustrativa)

Celulares, dinheiro e outros pertences foram recuperados pela Polícia

WILLIAN MOREIRA

Um grupo de sete menores foram apreendidos pela Polícia Militar após praticar um arrastão a passageiros e frequentadores de shopping na estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo.

De acordo com informações, este grupo de infratores abordava de maneira violenta e rápida as pessoas, sendo que alguns seguravam as vítimas enquanto os outros pegavam os pertences que conseguiam.

Após os crimes, a Polícia Militar foi acionada e com rondas na região localizou o bando na Rua Tuiutí, bem próxima da estação.

Com eles foram encontrados um valor em dinheiro, celulares, carteiras, documentos e alguns objetos. A ocorrência foi apresentada no 31º Distrito Policial, com os menores sendo encaminhados para a Fundação Casa.

Em nota ao Diário do Transporte, o Metrô afirmou que participou de ação conjunta com a Polícia que resultou na apreensão dos infratores e da recuperação dos produtos subtraídos, além de realizar rondas no local do crime com frequência.

Leia a nota na íntegra a seguir.

A ação foi realizada pela Polícia, com apoio do Metrô, que fornece informações às autoridades e mantém agentes de segurança em rondas pela passarela e estação Tatuapé, no intuito de coibir e atuar contra irregularidades.

O Metrô colabora com as autoridades policiais cedendo também imagens do circuito interno e é importante que os passageiros comuniquem qualquer caso aos funcionários da empresa por SMS (973332252) ou aplicativo MetrôConecta, auxiliando na elaboração de novas estratégias.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Daniel disse:

    Coitadinhos, todos são vítimas da sociedade, sem direito a estudo, orientação, educação, que pena viu!!! vai se lascar raça de vagabundos, lixos, se tivéssemos leis de verdade, nem essa bandido de 09 dedos estaria nas ruas induzindo novos bandidos a roubar celular, tinham que mandar tudo lá pra cima sem dó.

  2. roseli Daniel disse:

    Está muito difícil, todas as rampas são perigosas isso em todos os lugares, entendi que foi p facilitar travessia, mas não temos segurança nenhuma..Estou de saco cheio de vouvir que esses idiotas são vítimas da sociedade, vítimas somos nós, que trabalhamos, pagamos impostos por tudo.Mesmo que o governo e prefeitura tente nos ajudar, logo vem uma ONG defender essa gente…Por isso hj não tenho dó de ninguém, nem moradores de rua, que amam ficar nessas barracas instaladas pelas ONGs, não aceitam item p um albergue pq não querem respeitar as regras.Vivek se drogando, roubando…

Deixe uma resposta