Diário no Sul

Obras do Corredor Sul de Blumenau (SC) chegam às ruas Paulo Kellner e August Muller

Prefeitura prevê conclusão desta etapa dos trabalhos para o segundo semestre. Foto: Divulgação / Semob.

Vias formarão um sistema binário e estão passando por preparação do solo para receber nova pavimentação

JESSICA MARQUES

As obras no Corredor Sul de Blumenau (SC), no Distrito do Garcia, chegaram às ruas Paulo Kellner e August Muller.

Segundo a Prefeitura, as vias formarão um sistema binário.

Atualmente, as ruas estão passando pela preparação do solo para em seguida receber nova pavimentação.

Ainda de acordo com a administração municipal, passeios públicos também serão implantados nas duas vias, além da melhoria do sistema de drenagem.

Agora, com a conclusão deste complexo viário, estas ruas passam a compor um sistema binário, quando o caminho obrigatório para saída dos veículos vindos da Rua Soldado Moacir Pinheiro será em direção a Rua Paulo Kellner e por fim a Rua August Muller.

Na Rua Soldado Moacir Pinheiro, o sentido dos veículos após a conclusão desta etapa será apenas em direção à entrada na via e não mais na saída em direção à Rua Amazonas.

Assim, os motoristas que vêm da Ponte do Mirelo terão que seguir neste binário para chegarem até a Rua Amazonas.

“São diversas frentes de trabalho ocorrendo simultaneamente no Distrito do Garcia, algumas delas já em reta final e outras que vão continuar até o segundo semestre como na Hermann Huscher, onde uma grande obra de contenção está sendo implantada. Na própria Rua Amazonas, onde há trechos finalizados, temos ainda a implantação da rotatória na frente da empresa Bella Janela, que deve prosseguir por mais algumas semanas até sua conclusão, entre outras execuções”, afirmou o secretário de obras, Michael Maiochi.

Com isso, a expectativa da Semob de concluir esta etapa da obra nas ruas Paulo Kellner e August Muller é no início do segundo semestre, incluindo a efetivação do sistema binário, com a implantação de semáforo na saída da rua August Muller, no cruzamento com a Rua Amazonas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta