EMTU notifica Consórcio Internorte por remover horários em linha intermunicipal

Itinerário liga o bairro do Brás na capital até Guarulhos, cidade vizinha

WILLIAN MOREIRA

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) notificou o Consórcio Internorte devido à mudanças no atendimento da linha 077- São Paulo (Metrô Brás)/Guarulhos (Vila Any),  operada pela TipBus, que causaram reclamações dos passageiros.

O leitor do Diário do Transporte, Edenilso, entrou em contato com a reportagem para denunciar que, sem qualquer aviso, a última partida da estação Brás que está programada para 00h30 nos dias úteis, foi retirada, prejudicando a volta para casa dos trabalhadores.

Segundo ele, queixas formais já foram feitas, mas nada aconteceu.

Diante disso, a EMTU foi procurada pelo Diário do Transporte para explicar o que está acontecendo.  Segundo a gerenciadora, foi efetuada fiscalização no itinerário, a empresa foi autuada e, ainda, foi determinado o restabelecimento da última partida.

A EMTU ainda informou que conta com a colaboração dos passageiros para denunciar irregularidades.

Leia a nota a seguir na íntegra.

A EMTU realizou fiscalizações e autuou o consórcio responsável pela operação da linha 077, conforme penalidades previstas nos contratos de concessão, pelo não cumprimento de viagens. A EMTU não autorizou a retirada da partida das 00h30 e a mesma deverá ser restabelecida pela empresa responsável. Além das autuações aplicadas, o consórcio foi notificado a estabelecer procedimentos preventivos e corretivos para garantir o atendimento de acordo com a programação vigente. Os passageiros podem registrar reclamações nos canais de atendimento da EMTU, com o fale conosco disponível no site ou mensagem direta nas redes sociais.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. GASPAR PJ AMPARO disse:

    PARABÉNS AO DIÁRIO DO TRANSPORTE E TODA A SUA EQUIPE,PELO SEU EXCELENTE TRABALHO E PELO BOM COMPROMETIMENTO EM SEMPRE NOS INFORMAR,NOS ATUALIZAR E SOMAR COM TODOS NÓS QUE UTILIZAMOS O TRANSPORTE PUBLICO NO GERAL… PARABÉNS E CONTEM COM O NOSSO APÓIO.

  2. Gleice Agricio disse:

    O horário da manhã TB foi reduzido! Tem uma saída as 07:00, depois só 12:00! Antes a saída era de 1 em 1 hora, agora o que era ruim conseguiu ficar pior.

  3. Antônio Carlos Marques Costa disse:

    Diário do transporte,ajuda agente tambem!!!
    Os usuários da linha 572(consórcio anhanguera)jd.santa Maria/terminal Morumbi tem sofrido bastante com a administração desta concessionária!!!tiraram os onibus de sábado (por conta da pandemia) 3 nao voltaram mais!!!
    Muitos atrasos principalmente no primeiro horário e tem dias que nem tem o primeiro !!!

  4. Maria do Carmo disse:

    Bom seria também que revê as linha 139 Dom Bosco, 825 São Miguel Guarulhos! Virou palhaçada ter que ficar 1h ou mais aguardando estes ônibus!!! Faço deste transportes para ir trabalhar, saio 2hs antes do meu horário p não chegar atrasada! A noite da medo ficar no ponto aguardando por este ônibus! Muitas das vezes preciso pegar de São Miguel ir até Centro da Penha fazendo caminhos inverso quase todos os dias!! Segundo motorista falam q diminuíram os ônibus destas linhas!!

Deixe uma resposta