Cooperativa de transporte de Parnaíba (PI) reajusta tarifa após aumento do diesel
Publicado em: 18 de junho de 2022
Valor salta dos atuais R$ 3,00 para R$ 3,80; passagem estudantil também sobe, de R$1,50 para R$ 1,90
ALEXANDRE PELEGI
O transporte coletivo de Parnaíba, segunda cidade mais populosa do Piauí, com mais de 180 mil habitantes, ficará mais caro a partir de segunda-feira, 20 de junho de 2022.
A informação é da Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba (Coopertranp).
Com o reajuste de 26,6% a tarifa passará dos atuais R$ 3,00 para R$ 3,80.
Estudantes que hoje pagam R$1,50 terão de desembolsar R$ 1,90.
A Cooperativa justifica o aumento por conta do novo reajuste dos preços dos combustíveis divulgado pela Petrobras nessa sexta-feira (17), que elevou o valor do diesel em mais de 14%.
Para os estudantes que adquiriram vales com o valor atual, estes valerão ainda por 30 dias.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

