Transportes Metropolitanos de São Paulo funcionarão com mudanças no feriado de Corpus Christi (16)

Foto: Diário do Transporte

O atendimento do Metrô, trens e ônibus intermunicipais será monitorado ao longo do dia

WILLIAN MOREIRA

Devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 16 de junho de 2022, as empresas ligadas a Secretaria de Transportes Metropolitanos vão funcionar com atendimento especial com o monitoramento da demanda e da frota.

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que corresponde as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, a operação nos dias 16 e 17 de junho será como em um dia útil normal e em 18 e 19 de junho, os intervalos médios entre os trens serão maiores, mas seguindo o programado para as duas datas.

No Metrô que compreende as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, no dia 16 a frota será a mesma utilizada aos sábados, na sexta (17) será a operação habitual de um dia útil e nos dias 18 e 19 (final de semana) a oferta de trens será parecida a disponibilizada aos sábados.

Já nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás administradas pela iniciativa privada, no feriado o atendimento será como aos domingos, na sexta (17) operação normal de dia útil e no final de semana será mantida a programação habitual.

Nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda dos trens urbanos, administradas pela concessionária ViaMobilidade, a oferta e intervalo de trens como em um sábado será realizada no dia 16/06. Na sexta-feira (17/06), terão operação de dia útil normal. Sábado (18/06) conta com operação normal de fim de semana. Já no domingo (19/06), devido à realização de serviços de manutenção programada, os trens da Linha 9-Esmeralda irão operar com intervalo de 15 minutos das 7h às 15h; após esse horário o intervalo diminui para 10 minutos.

Nas linhas de ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) durante o feriado (16) os itinerários vão praticar a tabela de horários de sábado, seguindo o atendimento normal na sexta (17) e a operação programada como de costume nos finais de semana.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rosana de Moraes disse:

    Se no dia 16/6/22 foi ponto facultativo e as faixas exclusiva de ônibus liberados porque fui multada por ter trafegado na via

Deixe uma resposta