ANTT autoriza Princesa do Norte a suprimir linha e paralisar mercados
Publicado em: 15 de junho de 2022

Agência atendeu também a pedidos de nove empresas para operação em regime de fretamento e extinguiu autorização de operação da MV Transportes
ALEXANDRE PELEGI
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou nesta quarta-feira, 15 de junho de 2022, apenas três decisões referentes a solicitações de empresas de ônibus.
Além de atender a um pedido da Princesa do Norte para supressão de linha e paralisação de mercados, a Agência autorizou nove empresas a operarem em regime de fretamento.
A ANTT extinguiu ainda o TAF – Termo de Autorização de Fretamento da empresa MV Transportes.
Leia a seguir:
Decisão Supas nº 501: Autorizar as empresas relacionadas para a prestação do serviço de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros realizado em regime de fretamento.
. ALEFE LOCAÇÕES EIRELI
. ALVATUR TRANSPORTE E TURISMO EIRELI
. CONFORT-TUR LOCADORA EIRELI
. FLAVIOTUR TRANSPORTE E TURISMO EIRELI
. GERALDO DE OLIVEIRA PASSOS & CIA LTDA
. JL MIOTTO TRANSPORTE LTDA
. S F M TURISMO LTDA
. TURISMO AMAZONIA LTDA
. TURISTAR LTDA
Decisão Supas nº 502: Extinguir, mediante renúncia, o Termo de Autorização de Fretamento – TAF nº 436146 concedido à MV Transportes e Turismo Ltda.
Decisão Supas nº 503: Deferir o pedido da Empresa Princesa do Norte S/A para a supressão da linha RIBEIRÃO CLARO (PR) – OURINHOS (SP), prefixo nº 09-0574-20, em cumprimento ao art. 16 da Resolução nº 5.285/2017.
Deferir o pedido da Princesa do Norte para a paralisação dos mercados de RIBEIRÃO CLARO (PR) para OURINHOS (SP), CHAVANTES (SP) e CANITAR (SP), na Licença Operacional – LOP de número 90, em cumprimento ao § 1º do art. 45 da Resolução nº 4.770/2015.
Esta Decisão entra em vigor em 22 de agosto de 2022.

Print D.O.U. 15/06/2022
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes