Informe publicitário

RedBus Urbano, do grupo Transdev, firma parceria com a Optibus para aumentar a eficiência de sua operação e da frota elétrica em Santiago do Chile

RedBus Urbano atende 300.000 passageiros diários em Santiago com uma frota de 700 ônibus

A RedBus Urbano, uma das principais operadoras de transporte público da cidade de Santiago do Chile, e o maior operador de ônibus global da Transdev, agora está usando a Optibus para modernizar seu processo de planejamento e proporcionar mais eficiência na gestão da frota de ônibus elétricos.

A RedBus Urbano atende 300.000 passageiros diários em Santiago com uma frota de 700 ônibus. A empresa tem a meta de formar uma frota com 250 veículos elétricos até o final de 2022, totalizando 950 ônibus que serão gerenciados por meio do software da Optibus. Planejar e programar os ônibus elétricos da operação até então era uma tarefa desafiadora, considerando os muitos parâmetros complexos a serem considerados, como vida útil da bateria, tempos de carregamento e custos de energia. O operador queria uma solução sofisticada para melhorar a movimentação e eficiência de toda a sua frota, principalmente no que diz respeito às suas operações mistas de veículos diesel e elétricos.

Para operar com eficiência todas as etapas envolvidas no gerenciamento de uma frota mista e na otimização de veículos elétricos, a RedBus escolheu os produtos de Planejamento, Agendamento, Escala e Gerenciamento de Ônibus Elétricos da Optibus. Aproveitando a plataforma nativa na nuvem do software, inteligência artificial e algoritmos de otimização, a RedBus poderá trabalhar mais rápido, melhorar seus cronogramas, obter uma visão mais profunda da operação e usar seus recursos com mais eficiência, gerando ganhos financeiros.

Temos o compromisso de oferecer aos nossos passageiros serviços de transporte altamente confiáveis, com qualidade e eficiência, buscando a melhoria constante em nossa operação. Nesse sentido, identificamos que a Optibus segue a mesma direção de inovação constante que norteia nossas ações. Estamos muito satisfeitos com os potenciais resultados obtidos ao experimentar os recursos inovadores da Optibus para a programação e planejamento de ônibus elétricos e a capacidade da plataforma de aumentar exponencialmente a operação e a eficiência do serviço”, disse Rainer Rojas, Gerente de Operações da RedBus Urbano.

A adoção da plataforma da Optibus pela RedBus reforça o impulso da empresa israelense de software na América Latina, especificamente no Chile, onde a Optibus já é utilizada pela MetBus, a maior operadora de transporte público de Santiago e a operadora do maior número de ônibus elétricos das Américas.

É uma grande alegria poder assinar este contrato com a RedBus, empresa comprometida com a inovação constante de sua operação e que dedica atenção especial ao controle de impactos ambientais, eletrificando sua frota, contribuindo para a redução das emissões veiculares. Seguimos lado a lado nesse sentido, fornecendo uma solução que atua no gerenciamento complexo de ônibus elétricos e auxiliando com eficiência, agilidade e rapidez em sua operação”, afirma Álvaro Sanderson, diretor regional para o Cone Sul, na América Latina.

Módulo de Planejamento da Optibus usa uma combinação de mapa, visão de satélite e imagens da rua para auxiliar os operadores a fazer a programação de rotas de forma mais rápida e eficiente

Sobre a Optibus

O Optibus é uma solução de ponta a ponta, nativa da nuvem, para agendamento, planejamento, escala e operacionalização, alimentada por inteligência artificial (IA) e algoritmos de otimização avançados. Agências e operadoras de transporte público em mais de mil cidades ao redor do mundo confiam na Optibus para aumentar a eficiência, melhorar a qualidade do serviço, promover o acesso equitativo ao transporte, reduzir emissões e custos e modernizar suas operações. Mais informações: https://blog.optibus.com/pt-pt

Sobre a RedBus

A RedBus Urbano faz parte do grupo francês Transdev, um dos grupos líderes mundiais em transporte multimodal de passageiros e cujas rotas se concentram no setor nordeste da capital chilena, nos municípios de Lo Barnechea, Providencia, Las Condes, Vitacura, Huechuraba, Quilicura, Renca, Independência, Recoleta e Conchalí. Conta atualmente com uma frota de 700 veículos, dos quais 25 são elétricos. Recentemente, a RedBus conquistou uma licitação para realizar a operação de duas unidades operacionais do sistema RED para os próximos 10 anos, renovando e aumentando a frota, que chegará a 950 ônibus, dos quais 250 serão elétricos.

A Redbus Urbano transporta diariamente mais de 300.000 passageiros, prestando um serviço que se destaca pela sua qualidade e profissionalismo, reconhecido tanto pelos passageiros como pela Direção Metropolitana de Transportes Públicos (DTPM). A Redbus Urbano tem mais de 3.200 trabalhadores, dos quais 1.900 são motoristas profissionais.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta