Prefeitura de Matinhos (PR) apresenta novos ônibus do tarifa zero

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Matinhos

Serão cinco linhas gratuitas e o atendimento inicia na próxima sexta (10)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Matinhos (PR) apresentou nesta terça-feira, 7 de junho de 2022, os ônibus que farão parte do programa Tarifa Zero no transporte público da cidade.

Matinhos, no litoral paranaense, tem cerca de 35 mil habitantes, e segue o exemplo da vizinha Paranaguá, que também optou pelo transporte gratuito recentemente. Relembre: Tarifa Zero entra em vigor em Paranaguá (PR)

O evento aconteceu na Rodoviária do balneário de Caiobá e contou com a mostra de dez veículos que serão alocados em cinco linhas diferentes.

Estes itinerários, conforme determinação da administração municipal, irão operar com dois ônibus em cada linha, funcionando de 6h até 23h gratuitamente.

O atendimento inicia nesta sexta (10).

O custo da gratuidade será bancado pela publicidade veiculada através de telas de LED no interior dos coletivos, que vão exibir também informativos da prefeitura.

A gratuidade foi possível após uma Parceria Público Privada (PPP) firmada pela lei 2.276 de 30 de setembro, aprovada pela Câmara e pelo Poder Executivo.

Segundo o prefeito José Carlos do Espírito Santo, o Zé da Ecler, em nota para a imprensa, a medida permitirá o aquecimento do comércio local, uma vez que mais pessoas vão circular pela cidade.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. André Marianno disse:

    O custo da gratuidade será bancado pela publicidade dentro dos ônibus? É isso mesmo?

  2. Tereza disse:

    Aqui no bairro Riviera, qual e o trajeto do ônibus. E de quantos quantos minuto passa o ônibus.

Deixe uma resposta