Justiça suspende a apreensão de 25 ônibus da Verde Transportes

Magistrado entendeu que ato poderia prejudicar a recuperação judicial da empresa

ADAMO BAZANI

O desembargador-relator Andrade Neto, da 30ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, atendeu a empresa Verde Transporte Ltda, de Mato Grosso, e suspendeu a busca e apreensão de 25 ônibus da companhia, decidida ainda em primeira instância.

A primeira decisão foi em favor da empresa Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos S/A., que declarava que a Verde havia atrasado o pagamento de parcelas referentes aos aluguéis destes ônibus.

A transportadora de Mato Grosso recorreu.

Em sua decisão, o magistrado acatou a argumentação de que a Verde é operadora de linhas intermunicipais e que está em recuperação judicial, sendo que a apreensão poderia prejudicar o plano aprovado pelos credores.

DESPACHO Agravo de Instrumento Processo nº 2124323-77.2022.8.26.0000 Relator(a): ANDRADE NETO Órgão Julgador: 30ª Câmara de Direito Privado Vistos. Verossímil a alegação de que, enquanto vigente o stay period nos autos da recuperação judicial, aprovado por unanimidade por Assembleia Geral de Credores, inviável se faz a retomada de bens essenciais à atividade empresarial, que devem ser submetidos ao juízo da recuperação. Assim, suspendo a decisão que deferiu a liminar de reintegração de posse de 25 ônibus que realizam o transporte intermunicipal da região do Mato Grosso, nos autos da ação fundada em contrato de locação de bem móvel. Oficie-se ao juízo de primeiro grau comunicando o teor dessa decisão. Proceda a serventia à anotação da tarja liminar em decorrência do Comunicado da Presidência do TJSP nº 114/08. Ao agravado para contraminuta. Int. São Paulo, 6 de junho de 2022. ANDRADE NETO Relator (assinatura digital)

Cabe recurso por parte da empresa de locação.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Samuel Joselito disse:

    Primeiro foi a Itapemirim e agora a Verde !!! Esses onibus estao Zicados !!!!

  2. Tobias Silva disse:

    INTERMUNCIPAL NO MATO GROSSO??? PIAAAAAAADA ELA JA NÃO RODA A ANOS O INTERMUNICIPAL !!!!
    A Verde saiu do intermunicipal a muito tempo, ela só opera algumas linhas da ANTT e de vez em quando !

  3. Ronald Gomes disse:

    Na verdade esses carros são locados da Júlio Simões , passaram pela Itapemirim também que não pagava os alugueis.

  4. carlos souza disse:

    Tem bruxaria nesses ônibus.Seriam ônibus de bruxa?kkkkkkk….

Deixe uma resposta