Trens em Calmon Viana, da linha 12, no sentido Brás, passam a atender na plataforma 3

Segundo CPTM, intenção é agilizar transferência de trens com a Linha 11-Coral e melhorar a acessibilidade

ADAMO BAZANI

Os trens da linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão fazendo parada na plataforma 3, quando estão no sentido Brás.

Segundo a companhia em nota nesta terça-feira, 07 de junho de 2022, a mudança entrou em vigor na segunda-feira (06) e a intenção é agilizar transferência de trens com a Linha 11-Coral e melhorar a acessibilidade.

A plataforma 3 é integrada à plataforma 2 da linha 11-Coral, por onde realizam embarques e desembarques os trens que seguem para a estação Estudantes, na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Segundo a CPTM, a mudança permite a troca de composições entre as duas linhas no mesmo nível, o que pode resultar em transferências mais rápidas.

Antes, os trens da Linha 12-Safira paravam na plataforma 4 e o passageiro precisava mudar de local, atravessando uma passarela para pegar o trem sentido Estudantes (Linha 11).

“As áreas de Operação e Engenharia fazem estudos constantes pensando na melhoria da viagem e conforto aos passageiros. Além de tornar mais rápida a transferência entre trens, a nova dinâmica melhora o fluxo e garante também adequação da acessibilidade na estação”, explica, em nota, o gerente de operação da companhia Vagner Rodrigues.

A CPTM ainda diz que a alteração operacional proporciona novas opções de estratégias para os serviços programados de manutenção e melhorias do sistema.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta