Empresas de fretamento colaborativo fazem protesto em São José dos Campos (SP)

Protesto reúne vários ônibus e centenas de empresários do ramo

Manifestação na manhã desta segunda-feira (06) ocorre durante evento ‘Governo na Área’, com a presença do governador Rodrigo Garcia

ALEXANDRE PELEGI

Um protesto que reúne mais de 50 ônibus e centenas de empresários do ramo de fretamento colaborativo está sendo realizado nesta segunda-feira, 06 de junho de 2022, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Os manifestantes se reúnem em frente ao Centro de Formação do Educador (CEFE) Profª Leny Bevilacqua, onde o governador Rodrigo Garcia cumpre agenda.

De acordo com nota da Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec), por falta de apoio do governo do Estado três mil empregos estão em risco e 20 empresas ameaçadas de cassação.

A entidade representa mais de 200 empresas fretadoras.

Ainda de acordo com a Abrafrec, essa não é a primeira vez que a classe se manifesta. “Desde fevereiro, fretadores lutam contra apreensões irregulares e infundadas da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e, por isso, têm acompanhado agendas do governador buscando uma solução definitiva para o problema”.

O vice-presidente da Abrafrec, Fernando Rodrigues reclama que o Estado apenas agenda reuniões, sem nenhum avanço. “Ao contrário, a Artesp até intensificou as apreensões irregulares nas estradas”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta