Diário no Sul

Comec realiza pesquisa sobre mudança em linha de ônibus

No terminal, sem pagamento adicional de tarifa, o usuário poderá fazer a conexão com outras 16 linhas (urbanas e metropolitanas). Foto: Divulgação / Comec.

Objetivo é inserir a B73-CTBA/JD.OSASCO na RIT (Rede Integrada de Transporte) e itinerário não ir mais até o centro de Curitiba

JESSICA MARQUES

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) realizou na última semana uma pesquisa sobre uma mudança no transporte coletivo.

O objetivo é integrar a linha B73-CTBA/JD.OSASCO, que atende o município de Colombo, na RIT (Rede Integrada de Transporte).

Entretanto, segundo a proposta da Comec, a linha, hoje sem integração, e que faz o trajeto do bairro Jd. Osasco até o Terminal Guadalupe, no centro de Curitiba, deixaria de ir até o centro fazendo a integração no Terminal do Santa Cândida.

De acordo com a Comec, no terminal, sem pagamento adicional de tarifa, o usuário poderá fazer a conexão com outras 16 linhas (urbanas e metropolitanas) que por sua vez estão integradas aos 16 municípios que fazem parte desta rede.

Caso o usuário precise desembarcar entre o Santa Cândida e o Terminal do Guadalupe, trajeto percorrido pela linha hoje, poderá utilizar a linha expressa 203-STA. CÂNDIDA/CAPÃO RASO, e ainda, em paradas específicas, a 200-LIGEIRÃO S. CÂNDIDA/PÇA.JAPÃO.

“Além do ganho com as novas conexões, a linha 203-STA. CÂNDIDA/CAPÃO RASO faz uso da canaleta exclusiva para ônibus da Av. Paraná, o que deverá diminuir o tempo de deslocamento do usuário até o centro em até 20 minutos nos horários de maior movimento”, justifica a Comec, em nota.

Outra mudança seria com relação aos horários de saída do Jd. Osasco, passando dos atuais 22 horários para 30 horários em dias úteis.

Para efetivar esta alteração, porém, a Comec iniciou esta consulta com os usuários da linha.

Dessa forma, fiscais distribuíram folders solicitando a participação da população por meio de uma pesquisa realizada no site.

O formulário para as respostas já foi encerrado e a Comec ainda não divulgou o resultado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta