Next Mobilidade abre 100 vagas de emprego para motorista de ônibus

Empresa opera no ABC Paulista, em linhas da EMTU. Foto: Adamo Bazani.

Interessados não precisam ter experiência, mas devem possuir curso de transporte coletivo de passageiros e CNH nas categorias D ou E

JESSICA MARQUES

A Next Mobilidade abriu 100 vagas de emprego para motorista de ônibus urbano. A empresa opera no ABC Paulista, em linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Os interessados não precisam ter experiência, mas devem possuir curso de transporte coletivo de passageiros e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias D ou E.

As vagas foram anunciadas pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda).

Segundo a Prefeitura, as oportunidades ficam disponíveis até sexta-feira, 03 de junho de 2022.

Os interessados nestas e em outras oportunidades de emprego devem acessar o aplicativo Sine Fácil Trabalhador ou o portal Gov.br, por meio do link: https://servicos.mte.gov.br.

Para atendimento presencial, é preciso fazer agendamento pelo site https://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/Seguranca/frmLogin.aspx.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O CPETR fica no Térreo 1 do Paço Municipal (piso do estacionamento).

“Os candidatos estão sujeitos a verificação de perfil profissional e disponibilidade da vaga na data da pesquisa”, informou a Prefeitura.

SOBRE A NEXT

Todas as 103 linhas gerenciadas pela EMTU no ABC Paulista passaram a a ser de responsabilidade operacional da NEXT Mobilidade, nome fantasia da SPE (Sociedade de Propósito Específico) ABC Sistema, criada no âmbito da reformulação dos transportes da região, que inclui também investimentos de R$ 860 milhões para a construção de um BRT (Bus Rapid Transit) – corredores de ônibus rápidos – com coletivos elétricos entre São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo.

A Rigras/Suzantur foi a última empresa do modelo de permissão que deixou de operar no ABC, em um processo que começou em março de 2021 e terminou em 26 de março de 2022.

Relembre: Acompanhamos: NEXT Mobilidade inicia as operações das linhas da Rigras no ABC e passa a deter 100% dos serviços da EMTU na região

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Edson disse:

    Precisa ter experiência sim
    Não necessariamente em ônibus mas em caminhões
    Lógico que não irão pegar qualquer doido que aparece ainda mais sendo coletivo
    O problema e que depois que o calcinha apertada monopolizou o transporte e o sindicato autorizou rebaixar o salário em mais de 1.000.00 reais não estão conseguindo motoristas
    Até mulheres que tem privilégios para as vagas não estão querendo
    Pelo salário que estão pagando e mais viável trabalhar de balconista de padaria sem ter dor de cabeca

Deixe uma resposta