Diário no Sul

Porto Alegre (RS) divulga esquema de trânsito e transporte para jogo entre Inter e Atlético-GO

Linha F993 Futebol tem saída no Largo Glênio Peres. Foto: Alex Rocha / Arquivo PMPA.

Abertura dos portões está marcada para as 18h

JESSICA MARQUES

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) de Porto Alegre (RS) criou um esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Atlético-GO.

A partida será nesta segunda-feira, 30 de maio de 2022, às 20h, no Estádio Beira-Rio, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo a Prefeitura, a abertura dos portões está marcada para as 18h, e cerca de 25 mil torcedores são aguardados no estádio.

Assim, para o transporte dos torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotação começam a circular a partir das 18h.

Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da av. Padre Cacique.

Confira os detalhes:

Linha F993 Futebol Beira-Rio – Quatro veículos irão sair do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 18h. Após a partida, o embarque da linha ocorre na rua Nestor Ludwig e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotações – A partir das 18h, as linhas 10.4 – Ipanema e 10.5 – Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto em direção ao Beira-Rio. Após o fim do jogo, a linha 10.4 – Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.5 – Guarujá segue até a av. da Serraria. A linha 10.6 – Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga.

Trânsito – Ao final do jogo, haverá inversão de sentido na av. Edvaldo Pereira Paiva, com fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos.

As informações sobre trânsito serão divulgadas no perfil do twitter @EPTC_POA.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta