Eletromobilidade

Parada Paraíso do corredor de trólebus recebe nova sinalização horizontal e reforma de pavimento

Ponto, em Santo André, recebe grande número de usuários, entre os quais, pacientes do Hospital Mário Covas

ADAMO BAZANI

A parada Paraíso, do Corredor Metropolitano ABD, recebeu recentemente nova sinalização horizontal para ampliar a segurança de pedestres, uma reivindicação antiga.

A faixa de travessia foi repintada e redimensionada e a faixa de separação dos sentidos da pista recebeu sinalização de largura para os motoristas de ônibus e trólebus, que resulta em maior atenção e redução de velocidade no trecho.

A parada Paraíso é uma das mais movimentadas do trecho do Corredor ABD na Avenida Pereira Barreto, que liga o Paço Municipal de São Bernardo do Campo à região central de Santo André, no ABC Paulista.

O local precisava de ampliação de segurança para os pedestres já que é justamente nesta parada que embarca e desembarca grande parte dos pacientes do Hospital Estadual Mário Covas e da Farmácia de Alto Custo do Estado, que ficam no bairro Paraíso.

O serviço foi realizado pela NEXT Mobilidade, concessionária do Corredor ABD.

O abrigo dos passageiros, porém, não foi reformulado e ainda está na mesma posição da inauguração do corredor em 1986, quando ainda os embarques eram pela porta traseira dos coletivos.

Com isso, para ficar na posição da porta da frente dos ônibus e trólebus, mesmo com o abrigo, os passageiros são obrigados a ficar sob o sol e até chuva.

O contrato com a NEXT Mobilidade prevê a modernização do Corredor ABD, incluindo as paradas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. AILTON REIS MARCIANO disse:

    Hoje tive a oportunidade de utilizar os serviços do corredor entre o Jabaquara e Santo André e percebi que vários outros trechos estavam recebendo melhorias de pavimento e sinalização de solo iguais aos mostrados na foto.

Deixe uma resposta