Segundo secretaria, 115 micro-ônibus do sistema complementar vão circular em locais atendidos pelos ônibus comuns
ADAMO BAZANI
A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Salvador informou que preparou um esquema especial para minimizar os impactos da greve de ônibus anunciada pelo sindicato dos rodoviários para ocorrer neste domingo, 22 de maio de 2022.
Dos 269 micro-ônibus do sistema suplementar da cidade (STEC – Subsistema de Transporte Especial Complementar), os chamados amarelinhos, 115 foram autorizados a circular pelos principais pontos da cidade, privilegiando áreas de grande movimento, terminais de ônibus e integrações com o metrô.
As 60 linhas habituais deste sistema complementar não serão desassistidas e vão operar normalmente em regiões como bairros de Cajazeiras, Subúrbio, Cabula, Itapuã, Brotas e São Caetano.
Boa parte desta frota de 115 micro-ônibus que farão este atendimento extra já estaria parada por ser domingo, dia em que a demanda de passageiros é menor.
Entre os terminais que devem ser atendidos pelos micro-ônibus estão Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte.
Já entre os principais corredores, a Semob destacou os amarelinhos para a Avenida Suburbana, Paralela, Bonocô, Vasco da Gama, ACM, Octávio Mangabeira e Silveira Martins.
Como mostrou o Diário do Transporte, o sindicato dos rodoviários de Salvador anunciou uma greve de 24 horas.
Entre os motivos da paralisação está a reivindicação da manutenção dos postos de trabalho e o pagamento de dívidas trabalhistas aos ex-funcionários da CSN.
Além disso, a categoria menciona a violência sofrida pelos profissionais.
Os rodoviários também querem destravar a campanha salarial.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
