Diário no Sul

EPTC de Porto Alegre (RS) divulga operação especial de trânsito e transporte coletivo para o show do Metallica

Para o transporte na ida, há quatro linhas de ônibus e uma de lotação. Foto: Alex Rocha/PMPA.

Apresentação está marcada para as 21h, com previsão de término à meia-noite

JESSICA MARQUES

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) de Porto Alegre (RS) informou que preparou um esquema especial de trânsito e transporte para atender o público que irá ao show da banda norte-americana Metallica, nesta quinta-feira, 05 de maio de 2022.

O show está marcado para as 21h, com previsão de término à meia-noite, na Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). São esperadas mais de 40 mil pessoas.

Confira abaixo o esquema de transporte coletivo divulgado pela EPTC:

Para o transporte na ida, quatro linhas de ônibus começam a circular na tabela horária de dias úteis e uma linha de lotação a partir das 17h. Na volta, duas linhas de ônibus e uma de lotação estarão operando.

Linha 627 Agostinho – Saída na Praça Parobé até o terminal Ovídio Chaves.

Linha 727 Agostinho/Sertório – Saída na Praça Parobé até o terminal Ovídio Chaves.

Linha SD72 Santa Rosa/Anchieta semidireto – Saída na Praça Parobé até a avenida Francisco Talaia de Moura esquina com a avenida Gamal Abdel Nasser.

Linha SD73 Francisco Ferrari/Anchieta semidireto – Saída na Praça Parobé até a avenida Francisco Talaia de Moura esquina com a avenida Gamal Abdel Nasser.

Retorno – No final do evento, quatro carros da linha E30 Fiergs/Assis Brasil irão sair da Fiergs em direção à Praça Parobé. A linha 627.6 Agostinho Fiergs/ Fernando Ferrari, em tabela regular de dias úteis, irá sair do terminal Ovídio Chaves, com desembarque na Praça Parobé. A linha de lotação E60.1 Sarandi Eventos Fiergs irá sair da Fiergs com desembarque na avenida Borges de Medeiros.

Confira abaixo as informações sobre trânsito:

Avenida Assis Brasil – Sentido Centro-bairro (pista lateral), entre as ruas Bangu e Bernardino Silveira Amorim, antes do show funcionará como área de desembarque e na saída local para táxi e lotação. Sentido Centro-bairro (pista lateral), entre a rua Bernardino Silveira Amorim e o posto Garoupa, o trecho estará bloqueado para veículos e liberado somente para pedestres. A partir do posto Garoupa, somente embarque e desembarque e acesso ao estacionamento da Fiergs. No sentido bairro/Centro após a rotatória, embarque e desembarque de ônibus e lotação. A faixa exclusiva de ônibus, no sentido Centro-bairro, a partir das 16h, entre o terminal Triangulo e a Fiergs, será compartilhada com todos os veículos, o que irá garantir melhor fluidez no trecho.

Rua Bernardino Silveira Amorim – Entre o portão 5 e a avenida Assis Brasil, estocagem de ônibus municipais para a saída do evento.

Avenida Fernando Ferrari – Estocagem de carros de aplicativos para a saída do evento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta