Diário no Sul

Prefeitura de São José (SC) criará novas linhas de ônibus

Mudanças serão implantadas até 10 de junho. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São José.

Transporte coletivo também terá horários ampliados

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de São José (SC) anunciou que, até 10 de junho de 2022, vai ampliar o número de horários e linhas do transporte coletivo urbano.

A medida será possível mediante um acordo que será assinado entre a prefeitura, empresas de ônibus e o Ministério Público no próximo dia 10, que irá regular o transporte na cidade até a integração com a região metropolitana ou a realização de uma licitação.

Entre as linhas que serão retomadas estão a ligação entre Campinas e a Rua Heriberto Hulse, o Kobrasol e a rua Leoberto Leal, outra da região Industrial até o Kobrasol, de Forquilhinhas para a Área Industrial, da Colônia Santana para o Kobrasol e o retorno das linhas do ônibus executivo, com tarifa diferenciada.

A Prefeitura também planeja atender os shoppings de Itaguaçu e Continente, com os horários da parte da manhã levando até o local e no final do expediente de trabalho, fazendo o caminho inverso até o ponto inicial.

Já as linhas intermunicipais que passam ou partem de São José estão com as reclamações e questões sendo encaminhadas ao Governo do Estado para efetuar melhorias, com a expectativa de uma resolução gradual.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Entra governo, saí governo, e as linhas da RM de Florianópolis andam sempre com problemas.

    São José merece um terminal de ônibus (ao invés de depender de Florianópolis), e a organização de linhas deveria ser estudada de forma a ser ao mesmo tempo eficiente e não tão centralizada quanto hoje é.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading