Ônibus bate em árvore em São Caetano do Sul e ao menos 12 ficam feridos

Motorista perdeu controle do veículo

ADAMO BAZANI

Ao menos 12 pessoas ficaram feridas no início da manhã deste sábado na batida de um ônibus da empresa NEXT Mobilidade contra uma árvore. O veículo operava em linha metropolitana gerenciada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

A batida aconteceu Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1031, no bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas empenhadas e ao menos 12 pessoas se feriram

Um homem com escoriações e contusão no rosto e foi levado ao PS Central de São Bernardo do Campo, outro homem com contusão no rosto e lombar foi encaminhado PS Brasil em Santo André, um terceiro homem teve ferimento no rosto foi deslocado para PS Heliópolis, na capital paulista e nove vítimas com ferimentos mais leves foram atendidas no local pelas equipes dos Bombeiros e SAMU.

O motorista diz que perdeu o controle do veículo.

As causas do acidente ainda serão investigadas, como informou a EMTU em nota encaminhada ao Diário do Transporte.

Nota da EMTU

Um ônibus que opera a linha 147 (São Caetano do Sul/Terminal Rodoviário Nicolau Delic a São Bernardo do Campo/Jardim João de Barro) se envolveu em um acidente, na manhã deste sábado (30), na Rua Eng. Armando de Arruda Pereira, em São Caetano do Sul. De acordo com informações da Next Mobilidade, empresa que opera a linha, treze passageiros foram encaminhados ao hospital com escoriações leves. A inspeção do veículo está em dia, válida até setembro de 2022. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta