SPTrans suspende serviços do Bilhete Único pela internet neste fim de semana para manutenção

Roubo, furto e extravio do cartão devem ser comunicados pelo telefone 156

ADAMO BAZANI

A SPTrans informou que a plataforma de atendimento do Bilhete Único de São Paulo no site passará por manutenção durante este fim de semana. Com isso, os serviços relativos às diversas modalidades do cartão e o agendamento estarão suspensos pela internet neste sábado e domingo, 30 de abril e 1° de maio, respectivamente.
A solicitação de bloqueio do cartão por perda ou roubo deve ser feita pela Central 156.

Ficam suspensos os serviços do Bilhete Único Pessoa com Deficiência, Comum, Corporativo, Turista, Estudante, Professor, Gestante, Idoso e Obeso como solicitação de 1ª e 2ª via, renovação, envio de documentação, envio de justificativa de bilhete cancelado, acompanhamento de solicitação, agendamentos, solicitação de gratuidade.

Na segunda-feira (02), o atendimento online deve ser normalizado.

Segundo a SPTrans, o motivo é a migração do sistema para um novo servidor, “de forma a torná-lo mais ágil e melhorar o atendimento aos passageiros do transporte público”

Apenas os postos ‘Descomplica’ (Butantã, Capela do Socorro, Jabaquara, Santana Tucuruvi, São Mateus, São Miguel e Vila Maria) estão com disponibilidade de agendamento durante a manutenção, pelo link https://agendadesc.prefeitura.sp.gov.br/agendamento/.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta