Diário no Sul

Cascavel (PR) estende horários do transporte coletivo aos sábados, domingos e feriados

Ônibus passam a circular até as 23h30 aos sábados, e aos domingos e feriados encerram as atividades às 22h30. Foto: Divulgação.

Medida entra em vigor a partir deste domingo, 1º de maio

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Cascavel (PR) informou que vai estender os horários do transporte coletivo aos sábados, domingos e feriados.

A medida entra em vigor partir deste domingo, 1º de maio de 2022.Com isso, os ônibus passam a circular com horário estendido até as 23h30 aos sábados e, aos domingos e feriados, encerram as atividades às 22h30 na maioria das linhas.

“A mudança visa atender principalmente categorias de trabalhadores que têm escalas de plantão também aos fins de semana”, informou a Prefeitura, em nota.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da Transitar, Larissa Boeing, desde o início da pandemia, em março de 2020, os horários de atendimento do transporte coletivo de Cascavel precisaram ser ajustados conforme as publicações dos decretos da saúde e a demanda de usuários e, gradativamente, passaram a ser flexibilizados.

“Agora, no pós-pandemia, novos ajustes estão sendo realizados com intuito de atrair a demanda de passageiros e, também, contribuir com o desenvolvimento econômico local, já que essa ampliação possibilita os deslocamentos para os motivos de trabalho, acesso a outros serviços públicos e privados e, até mesmo, lazer, sendo o meio de transporte mais sustentável e financeiramente menos oneroso.”

Aos sábados, o transporte coletivo vem circulando até as 22h40 desde o dia 11 de dezembro do ano passado. No dia 1º de dezembro, foi estendida até as 21h a circulação dos ônibus aos domingos e feriados.

Já nos dias úteis, desde o dia 9 de agosto de 2021, os ônibus circulam entre 5h e 23h59.

Confira os detalhes:

– Horários e itinerários estão disponíveis em https://www.transitarcascavel.com.br/horarios-do-transporte-coletivo/.

– A Ouvidoria do Transporte Coletivo atende em horário comercial para dúvidas e sugestões por aplicativo de mensagem no número: 9119-9478.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta